O Papa do povo

Publicado em 21/07/2015 | Categoria: Notícias Papa Francisco |

papa com o povo

Card. Braz de Aviz comenta viagem à América Latina

O Papa do povo, em meio ao seu povo: assim o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Card. João Braz de Aviz, comentou a visita do Papa Francisco à América Latina.

Antes de partir para a Tailândia, para participar do IV Simpósio organizado pela Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC), sobre o tema “A Vida Consagrada a serviço da nova evangelização”, Card. Braz de Aviz concedeu uma entrevista ao Programa Brasileiro:

“O Papa Francisco foi à América Latina com a visão de uma missão. Ele reencontrava a sua cultura latino-americana, a sua experiência de Igreja e, sobretudo, sabia do afeto do povo desses três países com relação a ele e à figura do Santo Padre. Nesse sentido, era uma viagem do tipo que o Papa é: do povo. E, sobretudo, levando este momento forte do papado de ir com a Igreja, em direção do povo, construir uma Igreja dos pobres para os pobres e muito firme sobre o Evangelho vivido, que é uma característica do Papa.”

Na entrevista, Dom João comentou também a visita que recebeu do Papa Francisco, que este ano começou a conhecer os escritórios dos Pontifícios Conselhos e das Congregações da Cúria Romana, com sedes dentro e fora dos muros vaticanos.

Para o Cardeal brasileiro, o Pontífice é “a pessoa mais normal do mundo”.

Clique acima para ouvir a reportagem completa. (BF)