Quem somos

O Papa Bento XVI, em um livro que resume 20 horas de entrevistas realizadas pelo alemão Peter Seewald, afirmou com profunda lucidez: “Não somos um centro de produção, não somos uma empresa voltada para o lucro, somos Igreja. Somos uma comunidade de pessoas que vivem na fé. Nossa tarefa não é criar um produto ou conseguir êxito nas vendas. Nossa tarefa é viver exemplarmente a fé, anunciá-la, e mantermo-nos em uma relação profunda e, assim com o próprio Deus, não ser um grupo utilitarista, mas uma comunidade de pessoas livres que se doam, e que atravessam nações e culturas, o tempo e o espaço(Trechos do livro, intitulado “Luzes do mundo, o Papa, a Igreja e os sinais de nosso tempo”).

É exatamente desta forma que queremos, em sintonia com o Papa, expressar a nossa identidade. Nós não nos adequamos ao mundo da concorrência, da competição, da propaganda, do consumismo. A missão da Igreja é ser uma comunidade de amor que se propõe a continuar no mundo a obra de Jesus e de levar o seu evangelho ao conhecimento de todos.
Somos comunidade que sinaliza a presença do Reino de Deus entre nós, muito embora sejamos limitados por nossas fragilidades humanas, mas certos de que somos fortalecidos pela força do Espírito que habita na Igreja. Estamos dispostos a promover comunhão, o encontro de pessoas e anunciar a elas a graça e o amor de Deus.

Em meio a tantos caminhos propomos o caminho do Senhor Jesus Cristo, um caminho de salvação individual e comunitária, praticando a solidariedade, o perdão, a comunhão, a partilha e o exercício da cidadania, movidos pela fé.

Abaixo dois vídeos que mostram o que somos e o que fizemos. Sinta orgulho de dizer que esta é a sua casa:

Somos a Igreja Católica

Daqui do meu lugar. Homenagem a igreja católica