Pe. Anísio fala da importância da confiança e dependência em Deus.

Publicado em 08/11/2015 | Categoria: Notícias |


” Deus não avalia a doação pela quantia, mas pelo coração, pelo que doamos ao longo da nossa vida”

 

 

 

pe anisio

 

Frase tirada da homilia do padre Anísio, neste domingo. Leia mais um trecho onde ele fala da importância da confiança e dependência em Deus.

                                Viúvas, órfãos e estrangeiros, objetos de predileção de Deus, não ficam à margem. O sentido de partilha  deve estar também hoje, no meio de nós, assim como o imperativo da fraternidade.
Na contemplação da Palavra, Jesus está observando a movimentação do dia a dia. A viúva é uma Israelita, que está no lugar sagrado e de reflexão da Palavra, no Templo, onde Jesus fala  aquilo que ilumina a vida das  pessoas.
Deus não avalia a doação pela quantia, mas pelo coração, pelo que doamos ao longo da nossa vida. Ele coloca pessoas na nossa vida para nos ajudar  na nossa caminhada, com palavras e com gestos concretos .
Nas leituras  deste domingo, com o exemplo de duas viúvas, temos a manifestação da confiança e dependência em Deus. Vamos refletindo ao longo da vida e da luz de Cristo que a confiança em Deus não é vazia, é fruto da promessa.

 

 

 

 

 
 

 

Veja mais reflexão sobre o evangelho deste domingo:

 

 

 

 

Oração em homenagem ao pároco, padre Geraldo Dias

        

  c

             Durante a celebração o comentarista Pedro pediu a autorização do celebrante, Pe. Anísio, para junto com toda a assembleia, fazer  uma oração pela vida do Pe. Geraldo, que completou 80 anos, no último dia 5. O pároco não celebrou a missa porque estava em Belo Horizonte, onde  com a Comunidade Orionita , familiares, antigos e novos paroquianos, participou de mais uma comemoração pelo seu aniversário,  com Missa e um jantar, onde toda  a renda foi destinada ao Lar dos Meninos Dom Orione.

Veja mais fotos da celebração



Os comentários estão desativados.