Ascensão do Senhor – Dia das Mães – Dia das Comunicações 2016

Publicado em 08/05/2016 | Categoria: Notícias |

Ascensão do Senhor

ascensao do senhor
Neste  domingo, 8 de maio,  tivemos muitos motivos para comemorar. Iniciamos com o principal, em comunhão  com todos os cristãos espalhados pelo mundo,  celebramos a Ascensão do Senhor, “plenitude da Páscoa, cuja memória atualizamos na eucaristia. Sentado à direita do Pai, Jesus continua junto à humanidade”.
padre paulo
.

A Ascensão do Senhor é a glorificação daquele que cumpriu a sua missão , fazendo a vontade do Pai, falou o celebrante da missa das 9h30m, padre Paulo Arcanjo, na Igreja Matriz .

50º Dia Mundial das Comunicações Sociais

cartaz comunicacao

O padre também falou sobre o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais : ” Deus se comunica o tempo todo. O nosso ser é todo Comunicação. A comunicação é muito importante.

nossa senhora da comunicacao capa

Precisamos levar a palavra de Deus para todo lugar, usando os meios de comunicação, mas sempre evidenciando  a pessoa de Jesus, assim como mostra a imagem de Nossa Senhora da Comunicação.

Leia aqui a íntegra da mensagem do Papa para 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Dia das Mães

Finalizando a homilia,  o celebrante se dirigiu as mães presentes, pedindo muitas orações para que elas obtenham a graça e luz necessárias para cumprirem a sua missão e dom de gerar , educar e preparar os filhos para a vida. Com  amor e dedicação, vocês comunicam na família e na Igreja, O Amor.

A Igreja unida é chamada a exercitar o sentimento de partilhaeduardo

Como uma Igreja em comunhão que precisa ir ao encontro do outro,  o diácono Eduardo leu para toda a assembleia  a carta do Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do Regional Leste 1 da CNBB, Cardeal Orani João Tempesta, onde ele fala do  atual momento em que vive o Estado do Rio de Janeiro e nos convoca ” a participar intensamente da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a ser celebrada este ano no dia 26 de maio, com orações  para pedirmos perdão pelos pecados e forças para a transformação do mundo. Conclamamos os católicos a exercitarem, de modo ainda mais generoso, o sentimento de partilha, recolhendo em cada procissão ou outro evento, alimentos a serem imediatamente enviados a quem necessita”. Leia aqui a íntegra da carta .

mae bencao altar
No final da missa as mães foram convidadas para seguirem até o altar para receber a bênção e, em seguida, para um café especial oferecido pela equipe da pastoral do Dízimo, em comemoração ao seu dia, levando também uma singela lembrança :
mae mensagem

mae oracao

Veja aqui  mais fotos da celebração