8 curiosidades que fazem o Papa ser gente como a gente

Publicado em 05/04/2022 | Categoria: Notícias Papa Francisco Slideshow Home |

Jorge Mario Bergoglio tem 85 anos de idade e é o primeiro papa latino-americano da história

“O Papa é pop!” Mais do que isso, o Santo Padre, Papa Francisco, mostra cada vez mais que é “gente como a gente” e, apesar de ocupar o cargo de maior importância da Igreja Católica, busca levar uma vida simples e caridosa – umas das principais características do seu papado.

Além dos discursos acolhedores, Francisco, que foi o primeiro Papa latino americano e jesuíta da história, conquistou a todos com ternura, simplicidade e espontaneidade. E também mais do que isso, ele prova da sua bondade através de gestos e atitudes guiando a Igreja Católica de forma a construir pontes e oferecer ao mundo uma Igreja de paz, de justiça e de humanidade.

Além de todo carisma demonstrado pelo Papa, algumas peculiaridades após a fumaça branca sair pela Capela Sistina em 13 de março de 2013 e Jorge Mario Bergoglio se tornar Francisco, chamam a atenção do mundo como um todo e mostram cada vez mais que o Papa é gente como a gente!

Confira!

Poliglota

Francisco fala três línguas: espanhol, alemão e italiano.

O sonho era ser químico!

Quando jovem, o Papa se formou em um curso técnico de Química.

Quando criança…

Papa Francisco tem apenas um pulmão; Ainda na adolescência, ele precisou passar por uma cirurgia para retirada do pulmão por conta de uma infecção.

Pé de valsa

Apaixonado por música, Bergoglio era um ótimo dançarino em seus tempos de juventude e tinha como passatempo sair com os amigos para dançar tango.

Quem nunca?

O Papa tem o costume de tirar uma “sesta” de 40 minutos após o almoço.

Dorzinha nas “articulações”

O Papa Francisco também sente dores, como muitas pessoas, nas articulações. Recentemente, o Pontífice confidenciou sentir muitas dores no joelho. “A minha saúde anda um pouco caprichosa. Tenho este problema no joelho que me causa dificuldades para andar. É um pouco chato, mas está melhorando. Pelo menos consigo caminhar. Há uma semana não podia fazer isso”, disse o Santo Padre.

Amor pelo futebol

Papa Francisco é torcedor assíduo do time de futebol San Lorenzo, da Argentina.

Pecar é humano

Ao participar de uma audiência sobre “Confissão”, o Santo Padre revelou que, quando ainda era Sacerdote em Buenos Aires, na Argentina, ele ‘furtou’ um crucifixo de um padre amigo que havia falecido durante o velório. Explica-se: Francisco queria levar uma recordação do amigo. O Santo Padre ainda confessou que carrega, nos dias atuais, esse crucifixo junto com ele.