Fé e Vida (Formação e Oração)

Encontros de Fé e Vida

Somos um grupo que busca um maior conhecimento de Jesus Cristo e da Igreja, na Paróquia de São Francisco Xavier, visando um maior crescimento na fé cristã. Acreditamos que a fé nunca poderá estar separada da vida diária e por isto trabalhamos para integrar essas duas partes. Temos um grupo de partilha que se reúne semanalmente (segundas-feiras, às 19 horas, no Salão Paroquial) e realizamos cursos, seminários e retiros. Nossa missão é evangelizar e formar cristãos mais conscientes e abertos para construírem o Reino de Deus na Comunidade de São Francisco Xavier.

Saboreando a Palavra no Mês da Bíblia/2019

Retiro Quaresmal 2017

Participantes do retiro no momento da partilha da oração da semana, com o orientador do Retiro, o Fernando Cyrino.

Como vem se tornando tradição em nossa Paróquia, a Comunidade Fé e Vida realizou  em abril o Retiro Quaresmal.

Trata-se este retiro, ao contrário do que o nome possa sugerir, não de partir para um lugar retirado, mas de se retirar em plena vida diária. O Retiro Quaresmal requer somente a disciplina de separar para a oração trinta minutos diários para rezar conforme o método dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Retiro Espiritual – Agosto 2010

Não se pode ser cristão sem que se reze

No intuito de aprofundar a vida de oração e a consequente intimidade com o Senhor, um grupo de 20 retirantes da nossa Paróquia encontrou-se no final de semana de 20 a 22 de agosto na Casa de Retiros Madre Marcelline, em Itaipu, para vivenciarem a intimidade com a Trindade Santa.

Foram dias de muita graça e alegria no Senhor e saíram todos os participantes muito consolados e animados para a vida diária, agora com as “baterias mais recarregadas”, como nos dizia na avaliação do retiro uma paroquiana.
A vida, cada dia mais corrida e complexa, na qual ficamos tantas vezes perdidos em meio a tantos compromissos e afazeres, nos pede, de vez em quando, estas saídas para contemplar a direção que tomamos em relação ao fim para o qual somos criados. A experiência do retiro nos renova e nos faz redimensionar os valores, dando mais clareza ao que é o absoluto na nossa existência. Deus que é toda misericórdia e dá sentido à caminhada ao nos amar totalmente.
O grupo Fé e Vida agradece o apoio da Paróquia na pessoa do Pe. Josumar, a todos os que rezaram pelo sucesso do encontro e para tantos que, de uma ou outra maneira, cooperaram para que a experiência do retiro pudesse ter acontecido. Nessa hora queremos fazer um agradecimento especial ao Padre Ilídio por ter deixado suas tantas atribuições para estar conosco no sábado para ouvir-nos em confissão e nos orientar espiritualmente.
Na certeza de que Deus é bom caminhamos mais animados após o nosso final de semana diferente.

Fernando Cyrino

Retiro do Fé e Vida

Retiro de Iniciação à oração Inaciana segundo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio.

Os requisitos para participação são à vontade e a abertura para a busca de uma maior intimidade com Deus. O retiro será conduzido num clima de silêncio exterior. Os participantes dormirão na casa

Retiro de iniciação aos Exercícios Espirituais

Data

nos dias 20 a 22 de agosto, início na noite de sexta-feira e término após o almoço de domingo.

Local

Casa de Retiros Madre Marcelina em Itaipu, à Rua São Márcio, sem número (próximo ao Banco Real).

Material necessário

– Bíblia

– roupa de cama e banho,

– caderno e caneta para anotações.

Valor

O retiro custará R$120,00, mas que ninguém deixe de participar por não ter esta quantia. Sempre se dá um jeito quando se quer conhecer mais de perto o Senhor.

– Secretaria Paroquial

– Com os membros do Fé e Vida às terças-feiras, das 19h30m às 21h30m no salão Paroquial.

Para realização das inscrições pedimos o pagamento de metade da taxa para concretizarmos a reserva da Casa.

E S T U D O  E  O R A Ç Ã O

Apocalipse:

Palavra de esperança para os tempos de crise e de sofrimento

A Comunidade Fé e Vida oferece à comunidade um programa de estudo e de oração sobre o livro do Apocalipse.

Data: 26 e 27 de julho e 02 e 03 de agosto

Local: Salão Paroquial da Matriz

Horário: das 19h30m às 21h30m

Inscrições com os membros do Fé e Vida ao final da Missa, ou na Secretaria Paroquial.

Orientador

Fernando Cyrino: 98897-5862