Saboreando a Palavra no Mês da Bíblia

Publicado em 28/09/2019 | Categoria: Notícias |


 

Mergulhando e Saboreando  a Palavra 

Como já realizado em anos anteriores, a Comunidade Fé e Vida, grupo de Oração e Formação,  realizou nos dias 25 e 26 de setembro, no Salão Paroquial da Paróquia São Francisco Xavier, uma Oficina de Estudo e Reflexão da Primeira Carta de São João,  onde  durante dois dias , 25 pessoas, mergulharam  no texto da I Carta de São João sentindo um pouco mais  do grande Amor que Deus tem por todos nós.

 

Mês da Bíblia

O mês de setembro se tornou referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais. Este ano, 2019, comemoramos  o 48º em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia. 

 

Tema escolhido para  comemorar o mês da Bíblia em 2019

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” propôs  para 2019 o estudo da Primeira Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19). 

 

 

Veja mais fotos do encontro 



Os comentários estão desativados.