“A homilia” é o tema do encontro do Bispo de Roma com “seu” clero

Publicado em 05/02/2015 | Categoria: Notícias Papa Francisco |

papaO tradicional encontro do Bispo de Roma com “seus” sacerdotes será realizado em 19 de fevereiro, às 10 horas, na Sala Paulo VI. A “homilia” será o fio condutor do encontro de início da Quaresma.

O Semanário da Diocese de Roma, ‘Roma Sete’, informa que o próximo encontro do Papa Francisco com o clero romano será dedicado à homilia. Segundo afirma o Cardeal Vigário Agostino Vallini em uma carta dirigida aos sacerdotes da diocese, este “é o encontro anual do nosso bispo com os presbíteros diocesanos, o qual vivemos sempre com alegria e tantos frutos espirituais”.

“O tema – escreve o Cardeal Vigário –foi sugerido pelo Conselho dos Prefeitos, um argumento tratado pelo Santo Padre na Exortação Apostólica Evangelii gaudium e acolhido com prazer pelo Papa”. Francisco – continua Dom Vallini – nos falará do ‘Ars celebrandi’ e, em particular, da homilia na celebração da Eucaristia”. (JE)

Fonte: Rádio Vaticano