Vocações

Publicado em 07/08/2012 | Categoria: Notícias |

Nos dias 4 e 5 de agosto, as Missas na Paróquia São Francisco Xavier,  foram dedicadas às Vocações e, durante o ofertório, foi lida a mensagem abaixo,  enquanto uma estola era conduzida ao altar.

“Iniciamos o mês vocacional, no qual a Igreja nos convida a rezar pelas vocações. Hoje nos lembramos dos ministros ordenados que são os diáconos, os padres e os bispos.

O diácono é aquele que serve aos irmãos na caridade e na solidariedade cristã.

O presbítero é enviado a pastorear, presidir, coordenar e animar os serviços na comunidade como ministro da Palavra e dos Sacramentos.

O bispo é consagrado para santificar, ensinar e governar o povo de Deus em uma diocese, sem descuidar da solicitude pastoral por toda a Igreja.

Rezemos pela fidelidade e perseverança de nossos diáconos, padres e bispos.”

Meditemos sobre o que podemos fazer pelas vocações sacerdotais.

A vocação sacerdotal vem ao encontro da satisfação divina e humana. Deus se serve dos sacerdotes para comunicar a sua graça, o seu amor e o seu chamado a todas as criaturas. São instrumentos nas mãos de Deus. As pessoas buscam no sacerdote o conforto, a graça, o alimento espiritual e humano, a reconciliação oferecida por Deus e a unidade na busca da convivência entre os humanos. Torna-se o elo de unidade, de segurança e de afeto e ternura. O divino e o humano aí se encontram.

A comunidade de boa espiritualidade reza e incentiva para que haja sempre mais vocações sacerdotais. O sacerdote é chamado para unir as pessoas a Deus.

Você já colaborou na formação de um sacerdote? Que conselho já deu a seu filho sobre a vocação sacerdotal?

(Dom Frei Severino Clasen, OFM).

Veja as fotos da missa do domingo 5/8/2012