Vocação Leiga, trazemos o depoimento da Milena, coordenadora da Pastoral da Juventude (PJ) de nossa paróquia!

Publicado em 29/08/2022 | Categoria: Notícias Sem categoria Slideshow Home |

Mês das Vocações

No 4° domingo de agosto comemora-se a Vocação Leiga e no dia hoje, trazemos o depoimento da Milena, coordenadora da Pastoral da Juventude (PJ) de nossa paróquia!

Milena conta que começou seu trabalho na igreja bem novinha, sempre frequentava com minha família e ia em tudo que tinha para participar.
Depois fez o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e comecei a participar do grupo jovem, mas foi sendo voluntaria na JMJ que senti o chamado de Deus.
Logo após a Jornada, se envolveu mais com o trabalho pastoral e participei do movimento de início dos grupos de jovens em cada capela, liderando a juventude da Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Jurujuba. “Fazíamos encontros semanais onde aprendíamos sobre o Reino de Deus e nos fortalecíamos nesse chamado para disseminar seu Reino de Amor.”- conta.
Motivados pelo carisma Orionita, onde as obras sociais tem grande importância no fortalecimento da fé, esteve a frente da criação de  um instituto social na paróquia com pré-vestibular, reforço escolar, aulas de inglês e culinária, entre outras atividades. Com isso Realizaram diversas missões jovens junto com a Pastoral da Criança, indo ate às casas das famílias atendidas para levar alimento e acolhida.

Atualmente esta a frente da coordenação da Pastoral da Juventude da Paróquia São Francisco Xavier e também da coordenação da Pastoral da Juventude no Leste 1.

“A PJ foi e é um grande espaço de formação da juventude cristã e através dela exerço meu trabalho de leiga na igreja católica. Ser jovem atuante na igreja, no entanto, é bem difícil. O tempo dedicado ao trabalho e estudo não me permite ser tão presente como gostaria, mas me esforço para que esse Projeto, que acredito tanto, possa acontecer. Mesmo com a pandemia abalando bastante os grupos de jovens, seguimos na missão de apresentar o Reino de Deus à todos e todas.”, finaliza Milena.