O Senhor ressuscitou. Ele vive, aleluia!

Publicado em 26/03/2016 | Categoria: Notícias |

vigilia

Nesta noite santa em que nosso Senhor Jesus Cristo passou da morte para a a vida,  nos reunimos como uma grande família, em vigíla e oração, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier.

A celebração teve início   na Praça Dom Orione, com a benção do fogo e , logo em seguida, foi acesso o Círio Pascal, que representa a Luz de Cristo. Depois,  todos seguiram para a Igreja Matriz, onde participamos de uma bonita e significativa celebração.

cirio acendendo

cirio procissao

Eis a luz de Cristo!

Demos graças a Deus!

vigili cirio

Celebração da Luz

vigilia velas

Durante a celebração,  cinco jovens receberam o sacramento do batismo

vigilia batismo menina

padre magno gradecendo

Agradecimento

Antes da bênção final o padre Magno agradeceu  o empenho de todas as pastorais , movimentos e capelas,  durante as celebrações da Semana Santa e a equipe do batismo, que preparou os jovens para receberem o sacramento. O pároco também agradeceu  a participação de toda comunidade paroquial e dos visitantes.

” O Deus da vida, que ressuscitou seu Filho, ressuscita-nos a cada dia para uma vida nova”

“Jesus ressuscitado é a certeza da presença de Deus mesmo nos momentos difíceis e adversos da nossa existência”.

Feliz e santa Páscoa para todos!

* Mais tarde será publicada uma galeria de fotos .