Fiéis, em procissão, homenageiam São Pedro.

Publicado em 01/07/2016 | Categoria: Notícias |


festa sao pedro altar

 

A Festa de São Pedro, no dia 29,  foi de muita participação, alvorada com fogos, missa com nosso bispo Dom José Francisco, o pároco Pe. Magno, diáconos Eduardo e Alnir,  e a  presença do prefeito, Rodrigues Neves e muitos fiéis.

 

Trechos da homilia de Dom José Francisco

 

 

 

A devoção a São Pedro  é passada de país para filhos, famílias de pescadores, todos em festa!!!

 

046 Procissão Terreste

Após a missa a imagem seguiu em procissão terrestre até o cais próximo ao Clube Jurujuba, onde várias embarcações decoradas, e em festa já aguardavam o início da procissão marítima!

festa sao pedro barco

 Como a maré ajudou a embarcação pode passar bem próximo da praia! A embarcação que seguia com a música foi muito bem conduzida por uma  paroquiana com orações e pedido de benção para as famílias que por terra homenageavam São Pedro.

 

festa de sao pedro as pessoas na orla

O percurso foi toda por toda orla da enseada. Em cada praia que passava, fiéis e devotos do Santo davam vivas!!!

Depoimentos:

festa spedroPierry dos Santos Cabral

 

 

 

 

                           O Pierry dos Santos Cabral – proprietário do barco que conduziu a imagem , acompanhada pelo nosso pároco, Pe. Magno , o diácono Alnir, os jovens da PJ e todos os familiares do Pierry, que com muita alegria se confraternizavam! Pierry disse ser uma emoção inexplicável conduzir a imagem de São Pedro em seu barco! Seus pais fizeram toda a decoração, que estava muito bonita com muitas bandeirinhas brancas e vermelhas.   Uma de suas tias, Glória Borges, disse ser muita alegria e fé, a participação de sua família. Seu amigo, Marcos Paulo, também, manifestou sua alegria e disse estar trabalhando na pesca de Jurujuba há um ano, veio de Florianópolis, SC. Ao término da procissão, nossa paroquiana prestou uma homenagem e gratidão ao Pierry pelo empenho para que tudo acontecesse da melhor forma possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

festa sao pedro andre

 

 

 

 

 

 

          O André levou  seu álbum de figurinhas da Copa para pedir a São Pedro para conseguir as que ele ainda não tinha e eram difíceis. Estava super feliz porque conseguiu a pulseira para ir no barco. A pureza e simplicidade de seu pedido ao Santo nos ensina que todos somos diferentes, todos somos especiais aos olhos de Deus! 

 

 

 

 

 

 
festa sao pedro Rita de Cassia da Costa Chaves

 

 

              A Rita de Cássia da Costa Chaves, Ministra da Eucaristia, atua na capela da Várzea, e atende a toda a comunidade sempre que solicitada.
Participa todos os anos da procissão. Sua família vivia da pesca, seu pai pescador, sempre incentivou a todos participarem da festa.

A fé, a presença dos padres em todos os momentos tem sido oportunidades de muitas graças serem alcançadas em nossa comunidade.

A cada ano, com a  graça de Deus, afirma Rita, com a benção de São Pedro e Nossa Senhora,  tudo se realiza!!!!

 

 

 

 

   Clique aqui e veja a galeria de fotos das festividades de São Pedro



Os comentários estão desativados.