Vaticano divulga tema de reflexão que antecederá Consistório

Publicado em 03/02/2012 | Categoria: Notícias |


Foi divulgado nesta sexta-feira, 03, o tema do dia de reflexão e oração que Bento XVI convocou um dia antes do Consistório que criará os próximos cardeais da Igreja Católica. Tanto os membros do colégio cardinalício como os futuros cardeais, se encontrarão na Sala Nova do Sínodo, onde recitarão a Hora Média da Liturgia das Horas.O tema será “O anúncio do Evangelho hoje, entre missio ad gentes e nova evangelização.

O encontro se estenderá até as 17h no horário de Roma (13h no horário de Brasília) e terminará com a oração das Vésperas. O momento será introduzido pelo arcebispo de Nova York, cardeal Timothy Michael Dolan e logo em seguida, o presidente do Pontíficio Conselho para a Nova Evangelização fará uma colocação sobre o ano da fé.

Menos um cardeal

O jesuíta Pe Karl Becker, um dos que está na lista dos novos cardeiais, por motivos de saúde não participará da cerimônia publica no dia 18 de fevereiro, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé. O padre participará de uma cerimônica privada posteriormente para que possa ser criado cardeal.

Fonte: Canção Nova



Os comentários estão desativados.