Twitaço anima corrida e caminhada “Bote Fé na Vida”

Publicado em 18/07/2012 | Categoria: Notícias |

No próximo domingo, dia 22 de julho, às 9h, dioceses de todo Brasil promoverão o “Bote Fé na Vida”, a corrida e caminhada de rua que vai marcar a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Nesta quarta-feira, 18 de julho, às 12h, um twitaço com a tag #BoteFénaVida vai divulgar o evento na rede social e todo o povo brasileiro está convocado a participar.

O evento, que é gratuito, vai reunir mais de 28 mil pessoas em 14 cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo as regiões: Baixada Fluminense, Norte Fluminense, Região Serrana e Sul Fluminense. Na capital, o local escolhido para sediar a corrida e caminhada foi o bairro de Copacabana, com concentração às 8h30min, na Praça do Lido, justamente para destacar o lugar que será acolhido o Papa Bento XVI, em julho de 2013.

O Diretor Executivo do Setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Padre Jefferson Gonçalves de Araújo, definiu a corrida e caminhada como uma continuidade da Campanha da Fraternidade (CF) deste ano, que traz como tema: Fraternidade e Saúde Pública, e como o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8).

— A corrida surge como uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano que, falando sobre saúde pública, exalta a importância da prática de esporte para manter a qualidade de vida, destacou Padre Jefferson.

Com um percurso de 5km e duas opções de modalidades – corrida e caminhada –, o evento animou a membro da Comunidade Luz do Mundo, Maria Marta Madruga, de 54 anos, a participar da caminhada.

— Nunca participei de um evento como este e, animada pela minha filha, vou me inscrever para participar da caminhada e motivar minhas amigas para virem comigo, disse.

Além disso, os menores de idade também podem participar desde que estejam acompanhados por seus responsáveis.

— Queremos a participação de toda a família. Nossa intenção é incentivar os jovens para a vida saudável e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde, afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro e Presidente do COL, Dom Orani João Tempesta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de julho através do portal www.rio2013.com. A retirada dos Kits será realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião – Avenida República do Chile, 245 – Centro –, nos dias 20 e 21 de julho, das 9h às 16h. Será necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível.

— A Jornada Mundial da Juventude é um dos eventos mais importantes no extenso calendário que o Rio de Janeiro tem para os próximos anos. O estado vive um momento espetacular e receber esta corrida comprova nossa vocação como capital mundial dos esportes. Não tenho dúvidas de que este evento, que reúne esporte e fé, e que marca a contagem regressiva para o maior evento católico do mundo, será um sucesso, afirmou o Governador do Rio, Sergio Cabral.

— O Rio tem o prazer de ceder um de seus principais cartões postais – a Praia de Copacabana – para uma prova que une esporte, fé e beleza. E, com o nosso Cristo Redentor, a Cidade Maravilhosa está de braços abertos para todos os participantes, afirmou o Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros ingressos para o evento “Preparai o Caminho”, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Maracanãzinho com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Padre Reginaldo Manzotti. Além disso, todos os participantes receberão medalhas.