Terço da Misericórdia

Publicado em 19/04/2012 | Categoria: Notícias |

Jesus Misericordioso

Em comemoração ao 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação (Pascom), da Paróquia São Francisco Xavier, conseguiu realizar, nesta quarta, 18, um projeto sonhado desde o início da criação da pastoral: trazer o Pe. Gleuson com a equipe da Rádio Catedral para rezar o Terço da Misericórdia, com transmissão ao vivo, direto da Igreja Matriz. Acolhida: almoço na Creche Dom Orione

Acolhida: almoço na Creche Dom Orione

Acolhida

O Padre Gleuson e a equipe da Rádio Catedral foram recebidos com um almoço na Creche Dom Orione, onde elogiou o serviço que é prestado para as 135 crianças matriculadas na Creche, em horário integral, mantida pela Paróquia São Francisco Xavier.

Em seguida todos foram para a Igreja Matriz para iniciar a Oração do Terço.

Sr. Pacelli, membro da equipe da Rádio Catedral

O senhor Pacielli, membro da equipe da Rádio, convidou os padres Josumar e Majela para fazerem parte da mesa, na recitação  da Oração do Terço ao vivo.

Rádio Catedral: 20 anos de evangelização.

Como a transmissão do Terço era ao vivo, muitas pessoas ligaram para a paróquia enviando seus pedidos, que foram colocados na caixa de intenções, demonstrando a grande audiência e a importância da Rádio nestes 20 anos de evangelização.

Pe. Gleuson colocando o trabalho da Pascom na intenção do Terço da Miserocórdia

Uma intenção especial

O Pe. Gleuson colocou em intenção, no terço, o trabalho que é feito pelas pastorais e movimentos na paróquia, pedindo que Jesus Misericordioso fortaleça e anime os leigos, assim como aconteceu com os discípulos de Emaús, que foram animados pela a palavra e presença de Jesus: – que vocês sintam a presença e a força de Deus, ao repartir o pão com todos que vocês servem nos diversos trabalhos realizados nesta linda Paróquia.

grande participação dos paroquianos

Uma bela participação dos paroquianos

Foi grande a presença dos paroquianos e comunidade que participaram com muita fé e alegria da oração do Terço da Misericórdia. Ao término do Terço, muitos manifestaram os seus sentimentos:

Rogéria Chaves:- O Terço da Misericórdia foi lindo, comovente e restaurador.

Cristina Renno: – foi muito lindo e muito bacana a iniciativa da Pascom.

Paroquiano acompanhou o terço pelas ondas da Rádio Catedral

Entre as pessoas que participaram pelas ondas da Rádio Catedral(FM 106,7), recebemos o depoimento do paroquiano Cristiano Pinto : – foi um ótimo trabalho trazendo o terço da misericórdia para ser rezado na paróquia. Não estive presente, mas pude ouvir e participar a distância. Realmente foi um momento único.  Parabéns para todos da PasCom.

Agradecimentos

Antes da benção final, o Pe. Gleuson agradeceu a acolhida dos padres Josumar e Majela, e de todos os Paroquianos.

Em seguida o Pe. Jô agradeceu a presença do Pe. Gleuson com a equipe da Rádio e de todos os paroquianos presentes, participando deste  momento especial para a nossa Paróquia, a Oração do Terço da Misericórdia.

Sorteio de brindes da Rádio o Cds

Sorteio

Ao término do “evento”, a equipe da Rádio sorteou Cds do Pe. Gleuson, do Eduardo Soares e diversos brindes da Rádio.

A Pascom agradece a vinda do Pe. Gleuson com a equipe da Rádio Catedral e a presença dos paroquianos, que participaram da Oração do Terço da Misericórdia, que foi o modo que escolhemos para celebrar o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontecerá no dia 20 de maio.

Veja mais fotos

Aprenda a rezar o terço da misericórdia:

Uma resposta para “Terço da Misericórdia”

1. Que tarde maravilhosa! Espero que a rádio catedral venha nos visitar mais vezes. Marisa