Símbolos da JMJ cada vez mais próximos de seu destino final

Publicado em 09/04/2013 | Categoria: Notícias |

Rio de Janeiro – Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 estão cada vez mais próximos de seu destino final. Durante essa semana, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram à Diocese de Lorena, município do interior de São Paulo, que fica a 247km do Rio de Janeiro.

No último domingo (07), as paróquias da cidade de Lorena concentraram todas as celebrações na Igreja Nossa Senhora da Piedade, matriz. Cerca de 500 jovens junto de religiosos e comunidade puderam receber os símbolos que já peregrinaram por todo o país.

Depois de fazer o circuito por toda a diocese de Lorena, que conta com 30 paróquias, os jovens da Diocese de Lorena se encontrarão na Comunidade Canção Nova para o Bote Fé Lorena que fechará a passagem dos símbolos da JMJ pela Diocese. Encerrado o percurso de Lorena, os símbolos retornam à Arquidiocese de Aparecida, onde chegaram pela primeira vez, em novembro de 2011.

No dia 14 de abril, os ícones chegarão ao Santuário de Frei Galvão na cidade de Guaratinguetá, de onde farão toda a trajetória até chegarem à Basílica Velha, em Aparecida, de onde seguirão para o Santuário Nacional no primeiro dia do Hallel Aparecida Internacional, que vai até o dia 21 de abril, com diversas atrações.

Será a Arquidiocese de Aparecida que passará os Símbolos a Diocese de Barra do Piraí, a primeira do Estado do Rio de Janeiro a receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Agora restam apenas 9 dioceses para que os símbolos da Jornada cheguem ao seu destino, a cidade do Rio de Janeiro, onde em 23 de julho, os jovens se reunirão durante a JMJ Rio2013.

Fonte: Dom Total