Série Caminho Quaresmal – 2º texto

Publicado em 28/03/2014 | Categoria: Notícias |

Caro leitor, a paz.

Dando continuidade a série de textos para ajudar na caminhada quaresmal, publicamos nesta sexta, o segundo texto do Pe. Bruno Rodrigues.

Após a leitura orante, esperamos receber o  seu comentário, no formulário no final deste post,  que será o nosso termômetro para as próximas publicações.

Boa reflexão!

cruzquaresmaflores

Oração: Um Diálogo espontâneo e Simples.

Um dos três pilares que nos motiva a viver o itinerário quaresmal é a Oração. Façamos da nossa Oração um diálogo espontâneo e sincero, uma simples recordação da oração de criança.

Deixa que o coração reze! Deixa que a oração se torne canto! Deixa que o canto se faça luz! Doa às palavras as palpitações da infância passada. Doa à oração a recordação da pureza matutina. E sinta debruçada sobre você a sombra de sua mãe, como quando lhe ensinava a rezar as primeiras sílabas do “Pai Nosso que estais nos céus”.

Venha: rezemos juntos do mesmo modo quando éramos crianças. Mãozinhas postas e cabecinha inclinada e ao nosso lado retornará invisível e sorridente o anjo da Guarda da nossa infância, com a sua aureola de estrelas e as suas asas de ouro. Deste modo, encontraremos o caminho que há muito pensávamos ter perdido. Assim, rezando com o candor de então, será como reabrir a nossa janela interior sobre a aurora do mundo. E daremos alegria a todas as coisas e de todas as coisas receberemos, como um reflexo, uma alegria consoladora.

Deixa que o coração reze como sabem rezar as crianças. Falemos ao Eterno das nossas tribulações, do tempo que passa. Falemos com Deus das nossas penas e das nossas alegrias sem orgulho vão e falsos pudores, dado que ele é Pai de todos e tudo sabe. Também daqueles grandes homens e mulheres que amanhã serão pó, talvez sem que os próprios nomes permaneçam. De resto. Todos os homens são crianças que crescem muito, muito rapidamente na rapidez do mundo.

E a nossa existência não é mais que uma fábula encantada prestes a terminar. Mas a realidade que conclui e transfigura, está sempre na luz da outra margem.

Que a nossa oração nos conduza à margem do Salvador!

Pe. Bruno Rodrigues.

Leia aqui o primeiro texto da série Caminho Quaresmal :  Reflexão e preparação para a reconciliação

2 respostas para “Série Caminho Quaresmal – 2º texto”

1. Maria Lucia disse:

Foi muito nos lembrar da força da oração genuina…
    É ela que mais nos aproxima do Pai que nos ama incondicionalmente.

2. Neise Naegele disse:

Deus quer ouvir nossa voz que diz ABBa, Papaizinho! Conversemos com nosso Pai,como filhos e filhas gratos!

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: