Será lançada hoje a Oração Oficial da JMJ

Publicado em 13/07/2012 | Categoria: Notícias |

Lançamento da Oração Oficial da JMJ marca um ano para o evento

Iniciando oseventos para a contagem regressiva para um ano da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013, será lançada nesta sexta-feira, 13, a Oração Oficial da Jornada,durante a “Vigília dos Jovens Adoradores”, evento que tem reunido milhares de jovens desde sua primeira edição, em novembro de 2011.

A Vigília, organizada pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e pelo Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, acontece todas as segundas sextas-feiras de cada mês para preparar espiritualmente a juventude do Rio, rezar pelos preparativos da JMJ Rio2013, pelos jovens do mundo inteiro e pelo Santo Padre.

Neste mês de julho, a Vigília será especial. Diferentemente dos outros meses, em que a Vigília é realizada dentro da Igreja de Sant’Ana, no Centro, em julho ela começará no Largo da Carioca, às 18h30, com momentos de oração, louvor e testemunhos.

Às 22 horas será celebrada a Santa Missa presidida pelo presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Logo após haverá o lançamento da Oração Oficial da JMJ Rio2013, seguida de procissão até a Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua do Rio de Janeiro, onde os jovens ficarão até às 6h.

O evento marcará também o encerramento da Missão Thalita Kum, da Comunidade Aliança de Misericórdia, realizada desde 2009 no Rio de Janeiro, em que jovens, através de dança, música e teatro, evangelizam em praças, ruas e ônibus da cidade. Esta acontecerá durante toda a semana anterior à vigília.

Fonte: Canção Nova