Semana do Padroeiro São Francisco Xavier

Publicado em 10/12/2010 | Categoria: Arquivo |

São Francisco Xavier

O ultimo fim de semana foi de festa para os paroquianos da Paróquia São Francisco Xavier, em São Francisco, Niterói. A festa começou no dia 02 de dezembro com a Crisma de 65 jovens, com a presença de Dom Alano, Arcebispo de Niterói; no dia 03, dia do padroeiro São Francisco Xavier, missa solene na Matriz, com a renovação do compromisso missionário de todas as pastorais; no sábado, dia 04, Show do Pe. Jô, na AABB de São Francisco. No domingo as comemorações da festa do Padroeiro continuaram. Pela manhã, após a missa, carreata com a imagem de São Francisco Xavier, pelos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba. À noite, missas festivas, às 18h e 19h: 30m e uma confraternização com barraquinhas vendendo salgados e doces gostosos. Momento de alegria e descontração.

Nas missas de domingo, cada pastoral ofereceu seu trabalho, expondo para a comunidade através de cartazes qual é sua missão. Momento muito significativo, onde se pode ver o quanto o trabalho missionário é bem feito na paróquia.

O show do Pe. Jo, com participações especiais da banda Divino Dom, Gabriel Cantini e Marcio, jovem da pastoral da juventude, animaram um publico de cerca de 900 pessoas.

A seguir, fotos destes dias festivos:

Crisma

Renovação do Compromisso Missionário