Semana da Família

Publicado em 08/08/2013 | Categoria: Notícias |

Mensagem do Papa Francisco para os brasileiros, em ocasião da Semana da Família

Queridas famílias brasileiras,

Guardando vivas no coração as alegrias que me foram proporcionadas durante a recente visita ao Brasil, me sinto feliz em saudá-las por ocasião da Semana Nacional da Família, cujo tema é “A transmissão e a educação da fé cristã na família”, encorajando os pais nessa nobre e exigente missão que possuem de ser os primeiros colaboradores de Deus na orientação fundamental da existência e a segurança de um bom futuro. Para isso, “é importante que os pais cultivem as práticas comuns de fé na família, que acompanhem o amadurecimento de fé dos filhos” (Carta Enc. Lúmem Fidei, 53). Neste sentido, os pais são chamados a transmitir, tanto por palavras como, sobretudo pelas obras, as verdades fundamentais sobre a vida e o amor humano, que recebem uma nova luz da Revelação de Deus. De modo particular, diante da cultura do descartável, que relativiza o valor da vida humana, os pais são chamados a transmitir aos seus filhos a consciência de que esta deva sempre ser defendida, já desde o ventre materno, reconhecendo ali um dom de Deus e garantia do futuro da humanidade, mas também na atenção aos mais velhos, especialmente aos avós, que são a memória viva de um povo e transmissores da sabedoria da vida. Fazendo votos de que vocês, queridas famílias brasileiras, sejam o mais convincentes arautos da beleza do amor sustentado e alimentado pela fé e como penhor de graças do Alto, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, a todos concedo a Benção Apostólica.

Francisco

semana da familia 2

De 11 a 18 de agosto de 2013

Começa neste domingo, 11, a Semana da Família, na Paróquia São Francisco Xavier, cujo o tema é  “A transmissão e a educação da fé cristã na família” .

Veja a programação abaixo e venha participar com a sua família, juntamente com os membros de pastorais e movimentos da nossa Paróquia.

Nos dias de semana teremos a Adoração ao Santíssimo Sacramento, em favor de nossas famílias, para a qual todos são convidados, no horário das 18 às 19 horas, em seguida teremos a celebração da Santa Missa, às 19 horas.

Participe pelo menos de uma noite de adoração trazendo sua família.

santissimo parede  paroquia

Veja a Programação completa

11 de agosto: Abertura em todas as missas dominicais

13 de agosto (terça-feira) – Setor Família e Setor Comunicação

14 de agosto (quarta-feira) – Dimensão Missionária

15 de agosto (quinta-feira) – Setor Juventude e Dimensão Litúrgica

16 de agosto (sexta-feira) – Dimensão Bíblico-Catequética Dimensão Comunitário – Participativa.

18 de agosto: Encerramento da Semana da Família com bênçãos especiais para as famílias em todas as missas do domingo.