Salesianos de Niterói apresenta Concerto de Órgão com Christian-Markus Raiser

Publicado em 28/07/2012 | Categoria: Notícias |

A Inspetoria São João Bosco e os Salesianos de Niterói, realizará no dia 15 de agosto às 20h30min o Concerto de Órgão, com Christian-Markus Raiser no monumental Órgão da Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora. A entrada é franca.

Christian-Markus Raiser

Christian-Markus Raiser nasceu em Eschental, Alemanha. Estudou na Academia de Música de Sttutgart e Trossingen. Freqüentou vários cursos de interpretação de órgão. De 1986 a 1991 foi mestre capela e organista em Renningem, e de 1990 a 1992 foi professor de órgão na Academia de Música de Trossingen. É Organista, Cantor e Diretor de música sacra na Igreja Protestante da cidade de Karlsruhe. Suas atividades artísticas incluem numerosos concertos e a participação em festivais de música internacional em importantes catedrais em toda a Europa, na América do Sul e Estados Unidos, gravações em CD, rádio e televisão e composições realizadas por diversas orquestrações.

Sobre o Grande Órgão da Basílica de N. Sra. Auxiliadora

Foi inaugurado em abril de 1956. Na época foi considerado o maior órgão da América do Sul e um dos maiores do mundo. Tem um conjunto de 132 registros sonoros. São 11.130 tubos, desde o menor com 8mm ao maior com 12m. Em 1996, o sistema de transmissão elétrica foi substituído pelo eletrônico, através da importante firma de órgãos da família Vincenzo Mascioni, casa organária desde 1828 (Vareze – Itália). O Guia Verde Michelin, especializado em turismo, atribuiu ao órgão o símbolo de três estrelas, classificando-o como um dos pontos de atração turística internacional.

Endereço dos Salesianos: Rua Santa Rosa, 207 – Santa Rosa – Niterói – RJ

Tel.: (21) 2715-3350 / 2715-3351