Rio: freiras sugerem churrasco no cardápio do papa

Publicado em 09/05/2013 | Categoria: Notícias |

A autêntica “parrilada” argentina pode virar um típico churrasco brasileiro. Ao menos, essa é a sugestão das freiras que vivem no Palácio São Joaquim, na Glória, na Zona Sul do Rio, para recepcionar o papa Francisco, que tem um almoço marcado no local com autoridades da Igreja e 12 jovens. As irmãs acreditam que a tradicional maneira de brindar os dias de folga seria perfeito para Francisco, que se apresenta como um pontífice de hábitos simples.

Apesar da hospitalidade das freiras, o menu da primeira missão internacional ficará a cargo do Vaticano. “Como ele é um papa argentino, a vontade é fazer um churrasco e armar uma churrasqueira na varanda para ele. Acho que ele ia gostar”, brinca irmã Zila Carvalho, responsável pela alimentação do papa durante a visita ao Rio.

Se a entrada e o prato principal ainda não foram definidos, a sobremesa no almoço com os jovens será uma mesa recheada de guloseimas, como brigadeiro, quindim, pudim, tortinhas e taças com doces coloridos.

Encontro com jovens

Participam do encontro com o papa, dois jovens de cada continente, além de dois representantes do Brasil. O almoço será no refeitório que está sendo restaurado. Antes da renúncia de Bento XVI, havia a dúvida do local do almoço por conta da distância do cômodo de descanso ao refeitório, mas com a vinda do Papa Francisco, Gasbarri, o secretário responsável pelas visitas do Papa, confirmou o local como palco para a conversa do Papa com os jovens.

A chefe do grupo, a cozinheira Juraciara Nabuco, que trabalha na Arquidiocese do Rio há cinco anos, se diz emocionada com o trabalho. “Eu já fiz cursos de culinária e estudo gastronomia, mas o que mais aprendi foi aqui dentro e no dia a dia com cada uma equipe. Estou feliz, mas também estou muito nervosa. Tenho certeza que vamos dar conta, mas é uma responsabilidade muito grande cozinhar para o santo padre. Eu vou dar tudo de mim e se eu pudesse chegar um pouco perto dele eu ficaria muito feliz”, confessou Juraciara.

Fonte: Dom Total

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: