Retiro Inaciano – Em meio ao silêncio o Senhor tem muito a nos dizer

Publicado em 16/10/2011 | Categoria: Notícias |


Quando cessam os barulhos a voz de Deus se faz ouvir


Uma parada para louvar, agradecer e amar o nosso Senhor


O mundo cada dia mais acelerado obriga-nos a, esbaforidos, acompanhá-lo. E assim vamos correndo no ritmo louco que nos faz pouco a pouco perder a capacidade de parar e refletir. Parece que chegamos ao final do dia como se tivéssemos adquirido uma dívida. À noite olhamos para trás e nos sentimos devedores por não ter conseguido realizar tudo o que havia sido programado.

Nessa dinâmica geradora de stress da rapidez, é provável que tenhamos nos esquecido das coisas simples e essenciais da existência. A parada para um contato mais profundo com Deus é uma delas. Parar para olhar o retrovisor da vida. Parar para admirar a estrada a ser seguida para adiante. Parar enfim, em silêncio louvar, agradecer e amar o nosso Senhor.

Caso sinta, como nós este anseio, a Comunidade Fé e Vida quer lhe convidar para um final de semana de parada.


Tomara que aceite o convite, que não é definitivamente nosso, mas com toda certeza dEle




Retiro de Iniciação à oração inaciana segundo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio


Santo Inácio de Loyola


O Fé e Vida convida a comunidade a participar com ele do seu retiro anual que se realizará nos dias 21 a 23 de outubro, início na noite de sexta-feira e término após o almoço de domingo.


Tema: Buscar a Deus em todas as coisas


O encontro será conduzido num clima de silêncio exterior, acontecerá na Casa de Retiros Madre Marcelline em Itaipu, à Rua São Márcio, sem número (próximo ao Banco Real). Os participantes dormirão na casa e será necessário levar roupa de cama e banho, Bíblia, caderno e caneta para anotações.


Os requisitos para participação são a vontade e a abertura para a busca de uma maior intimidade com Deus.

Valor

O retiro custará R$140,00, mas que ninguém deixe de participar por não ter esta quantia. Sempre se dá um jeito quando se quer conhecer mais de perto o Senhor. Procurem-nos caso seja este o seu caso.

Inscrições

Podem ser feitas na Secretaria Paroquial ou com os membros do Fé e Vida após as missas e nas terças-feiras, das 19 às 21h, no salão Paroquial.

Para realização das inscrições pedimos o pagamento de metade da taxa para concretizarmos a reserva da Casa.

Maiores informações com:

Fernando Cyrino: 2619-5862, 8897-5862

Zenaide:8125-5502

Lucieni: 8312-3896

Ana Maria: 8187-0723



Os comentários estão desativados.