Retiro do clero de Niterói 2012

Publicado em 07/08/2012 | Categoria: Notícias |

O retiro anual do clero da Arquidiocese de Niterói acontece entre os dias (06) ao (10) de agosto, no Centro de Estudos da Arquidiocese do Rio de Janeiro no Sumaré.

A direção e responsabilidade, uma novidade, é do próprio Arcebispo Dom José Francisco Rezende Dias, dentre os temas: Formação Missionária, aspectos do Evangelho de João e do Documento de Aparecida. Este ano marcam presença os sacerdotes missionários de Barra do Garças: Pe. Alexandre e Pe. Vidal, somando ao todo, 73 sacerdotes.

O Arcebispo fala sobre sua expectativa: “É um momento forte em que pessoalmente sinto certo temor e reverência, pois estou falando ao meu clero. Pessoalmente recolher-se é uma parada onde nos dispomos a ter uma profunda experiência com Jesus Cristo, equilibrando o que pensamos, fazemos e amamos. Como ministros de Deus somos chamados a ser mais que competentes, a sermos MISTAGOGOS, fazendo uma experiência pessoal profunda com Deus, testemunhando o Senhor com uma vida santa”.

Pe. Ricardo Mota

Fonte: Arquidiocese de Niterói