Religioso pede que papa Francisco ajude a construir paz na Síria

Publicado em 03/04/2013 | Categoria: Notícias |

Damasco – “A Síria o implora, temos necessidade de sua ajuda! Todos os nossos fiéis, todos os cidadãos sírios contam com o senhor, santidade, esperam uma sua iniciativa, do Vaticano, da Igreja católica, do bilhão e 250 milhões de católicos do mundo!”: é um trecho do apelo que Gregórios III, patriarca de Antioquia e de todo o Oriente, de Alexandria e de Jerusalém, endereçou na última Sexta-feira Santa ao Papa Francisco e que foi divulgado só ontem (2) pelo Patriarcado melquita.

Uma iniciativa que é a esperança do presidente da Assembleia dos Bispos católicos da Síria, “deveria dar vida a uma espécie de road map para se chegar ao fim da crise, deter o comércio de armas, a violência, o terror, os sequestros, os resgates, o casos e a morte. Este é o caminho da reconciliação, do perdão recíproco, do diálogo, da segurança, da fraternidade e da paz”.

No apelo ao papa, Gregórios III define a ajuda do Sumo Pontífice “infinitamente precioso” porque “a crise síria começou a atingir os Países vizinhos, em particular o Líbano, a Palestina, o Iraque, a Jordânia e o Egito”. “Santidade, esperamos uma sua iniciativa – conclui o apelo -, um gesto e uma palavra. Para nós, o senhor é um São Francisco, amigo dos pobres, um bom Samaritano”.

Fonte: Dom Total

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: