“Queremos voltar às fontes e recomeçar de novo, em Jesus Cristo”.

Publicado em 20/10/2013 | Categoria: Notícias |

faixa assembleia

Este será o lema da Assembleia Paroquial de Pastoral, da  Paróquia São Francisco Xavier, no dia 26 de outubro.

Será um dia intenso de reflexão, encontro, avaliação e planejamento, visando melhorar cada vez mais a caminhada pastoral da nossa Paróquia.

Todos os movimentos, associações, pastorais, grupos e comunidades são convidados e deverão se fazer presentes a este momento tão importante.

E para que que a nossa Assembleia gere frutos, vamos começar rezando, pedindo ao Espírito Santo que nos ilumine, fazendo a oração abaixo:

logo paroquia

Paróquia São Francisco Xavier

Oração para a Assembleia Paroquial- 2013

Senhor, nossa paróquia está vivendo um momento importante de sua caminhada, rumo a Assembleia Paroquial a ser realizada no dia 26 de outubro, com o lema: “Queremos voltar às fontes e recomeçar de novo, em Jesus Cristo”.

Por isso te pedimos que toda nossa paróquia seja fortalecida na fé. Abençoa, Senhor, nossos padres, nossos diáconos e as lideranças de todas as pastorais e movimentos, para que todos, iluminados pelo Espírito Santo e pela intercessão de São Francisco Xavier, possamos repensar nossas ações evangelizadoras e relançarmos juntos as redes para águas mais profundas.

Queremos interpretar as urgências de nosso tempo e, enraizados em Jesus Cristo, nosso único ponto de partida, viver em missão permanente. Ajuda-nos, Senhor a redescobrir o contato pessoal e comunitário com a Palavra de Deus, para que haja a animação bíblica de toda ação pastoral de nossas comunidades, pastorais e movimentos.

Pedimos-te que estejamos em sintonia com a Igreja do Brasil, fazendo com que nossa paróquia seja uma Comunidade de Comunidades, onde haja convívio solidário, vínculos profundos, afetividade, interesses comuns e a partilha dos sonhos, das alegrias e das dores.

Faze com que o encontro Contigo e com os irmãos, em nossa Assembleia Paroquial, converta a nossa vida, fazendo-nos livres para abandonar o que nos impede de sermos teus discípulos missionários a serviço dos outros, a fim de que o testemunho da comunhão e da missão desperte neles o desejo de te encontrar.

E tu, Maria, ó mãe querida, ajuda-nos a servir o teu Filho com a mesma dedicação e obediência que serviste a Deus. Abençoa nossa Assembleia Paroquial, para que transborde amor entre nós e um desejo sincero de fazer tudo a partir de Cristo e para Cristo. Amém.