Psicólogos Católicos do Rio e a CF 2012

Publicado em 24/03/2012 | Categoria: Notícias |

Na última quinta-feira, 22 de março, o Assistente Eclesiástico dos Psicólogos Católicos do Rio de Janeiro, Padre Adilson Ribeiro dos Santos, proferiu no Edifício João Paulo II, na Glória, uma palestra onde abordou a realidade da saúde no Brasil. Com o tema: “A Campanha da Fraternidade intensifica o convite à conversão”, o sacerdote apresentou de forma simples não só a realidade da saúde, mas também seus desafios frente aos problemas atuais do país. Além disso, Padre Adilson ressaltou o conceito do cuidado e do bem viver a partir de mudanças no estilo de vida.

Durante a palestra os participantes foram convidados a uma reflexão acerca da espiritualidade como fator de bem-estar físico, psicológico e social.

— A espiritualidade pode proporcionar à pessoa doente uma maior aceitação, firmeza e adaptação às situações daquele momento delicado, gerando paz e confiança, ressaltou Padre Adilson.

Na oportunidade, o Assistente Eclesiástico dos Psicólogos Católicos contextualizou a temática da Campanha da Fraternidade 2012 a partir de seus objetivos específicos, desenvolvendo o tema para uma conscientização da importância e urgente necessidade de humanização, do

cuidado em todas as esferas da saúde física, mental e espiritual.

Avaliação

Ao final, além de avaliar a atuação positiva da Pastoral da Saúde, Padre Adilson agradeceu a participação de todos os participantes ressaltando o espírito de comunhão existente no grupo dos psicólogos católicos.

* Colaboração e Fotos: Sônia Nascimento

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

4 respostas para “Psicólogos Católicos do Rio e a CF 2012”

1. Maria da Penha disse:

Boa noite,
    Gostaria que me informassem telefone de algum psicologo catolico, que aceite o Bradesco Saude. Nunca me consultei com psicologo, não posso pagar particular e não conheço nenhum. Moro na cidade do Rio de Janeiro. Desde já, obrigada.

2. Paulo Franco Alves disse:

Boa noite,

Através de orientação espiritual que me foi dada por um Padre, gostaria que, por gentileza, me fosse informado telefone(s) de algum(s) psicólogo/psiquiatra(s) católico (do sexo masculino) que atenda em Niterói/RJ. Caso não exista, um do Rio que atenda no Centro do Rio, Botafogo ou Tijuca.

Desde já, obrigado.

3. lucieni disse:

Maria da Penha, a paz, bom dia.

O Projeto Plantão Psicológico da Paroquia está de volta, coordenado pela Psicóloga Kelly Faria. O atendimento é gratuito.

Faça a sua inscrição na Secretaria da Paróquia:

De segunda à sexta: das 9 às 18 horas,com horário de almoço(das 12 ás 14 horas).

Sábado: de 9 às 12 horas

Endereço: Av. General Rondon,s/nº- Praça Dom Orione -São Francisco – Niterói

4. lucieni disse:

Sr. Paulo, a paz, bom dia.

O senhor pode agendar uma consulta com a coordenadora e verificar se na equipe tem um psicólogo do sexo masculino.

Faça a sua inscrição na Secretaria da Paróquia:

Sábado: de 9 às 12 horas

Endereço: Av. General Rondon,s/nº- Praça Dom Orione -São Francisco – Niterói