Programa Brasileiro produzirá série sobre o Concílio Vaticano II

Publicado em 10/01/2013 | Categoria: Notícias |

” Nós precisamos repensar a teologia do Povo de Deus, como o Concílio definiu”.

Cidade do Vaticano (RV) – Recordar o Concílio Ecumênico Vaticano II. A partir do próximo dia 16, o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano dedicará um especial todas as quartas para celebrar os 50 anos deste evento que renovou a vida da Igreja e a sua relação com o mundo:

Uma viagem através dos Papas do Concílio, dos documentos, de relatos, entrevistas e análises para reavivar a sua grandeza profética, sem deixar de olhar para o futuro, reforçando a Igreja como Povo de Deus.

A Igreja como Povo de Deus, aliás, é o aspecto ressaltado pelo teólogo Paulo Suess, Assessor teológico do Cimi, em visita recente à nossa emissora:

Eu creio que nós precisamos repensar a teologia do Povo de Deus, como o Concílio definiu. Leigos, religiosos, as cúrias, os bispos – todos fazem parte deste povo de Deus. O Concílio definiu isso: a Igreja como mistério, a Igreja não é burocracia curial; e como povo de Deus. Depois, este povo de Deus está se diversificando em diferentes dons que cada um recebeu, e tarefas que cada um tem. Nessas tarefas, não há subordinação, mas coordenação e participação.

Fonte: Rádio Vaticano

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: