Preparação especial para o 25º EJC

Publicado em 02/10/2011 | Categoria: Notícias |

“Senhor, entrego o que é meu para viver o que é Teu”.

.

A frase, tema do próximo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia, foi o centro das reflexões da Tarde de Interiorização, realizada no último sábado, dia 1, na Igreja Matriz. O evento é uma preparação espiritual para aqueles que vão trabalhar no EJC e ocorre sempre uma semana antes do encontro que, este ano, será nos dias 8 e 9 de outubro na creche São Luiz Orione.

Momento de oração

Cerca de 30 pessoas de todas as equipes do EJC participaram do momento especial de oração, conduzido pelo padre Bruno Guimarães, da Paróquia São Judas Tadeu, em Icaraí, que é assessor do Setor Juventude da Arquidiocese do Vicariato Episcopal Niterói.

“Permanecer firme no serviço de Deus”

A reunião começou às 16h30m com cantos de louvor e, às 16h45m, padre Bruno iniciou a pregação. Durante a palestra, por meio de passagens bíblicas, ele reforçou a importância de permanecer firme no serviço de Deus, mesmo diante das tribulações, e de entregar todas as preocupações do EJC a Jesus. O sacerdote lembrou ainda os encontros de jovens e adolescentes dos quais participou na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, antes de ingressar no Seminário São José, aos 22 anos.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Por volta das 17h30m, padre Bruno iniciou a adoração e encerrou a tarde de interiorização com a Bênção do Santíssimo. A preparação espiritual continua durante a semana que antecede o EJC.

Na próxima quarta-feira, dia 5, acontece a Missa de Entrega, presidida pelo padre Josumar, na intenção do encontro. A celebração ocorre às 20 horas, na Igreja Matriz.

Beatriz Salomão, participante da Tarde Espiritual e colaboradora da Pascom