Pastoral no Rio organiza Cristoteca como preparativo para JMJ

Publicado em 12/07/2012 | Categoria: Notícias |

Música tecno, house, hip hop, dance tocada pelos melhores dj’s católicos para “evangelizar a noite”. Essa é uma iniciativa da Pastoral da Evangelização Noturna, num anseio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, para ajudar os jovens a aproveitarem a noite de maneira saudável e também para que se preparem em vista da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no próximo ano.

A ideia de criar este serviço diocesano, aponta o Serviço de Informação Religiosa da Conferência Episcopal Italiana (CEI), nasceu em 2011 por meio de um sacerdote-dj de São Paulo, Padre Joseph Anthony, mais conhecido como Padre Dj Zeton.

A ideia é fazer mais do que uma discoteca e, sim, uma “Cristoteca”, onde os jovens possam se encontrar, escutar boa música e dançar, no local que vira ponto de referência para a juventude: o Lounge Fox. Lá é possível encontrar os missionários com os quais falar sobre as próprias esperanças e expectativas de fé. A “Cristoteca” acontece sempre no primeiro e segundo domingos de cada mês e o próximo encontro está marcado para 5 de agosto, as 16h as 24h.

Fonte: Canção Nova /Rádio Vaticano