PÁSCOA: Ressurreição de Cristo, nossa Ressurreição.

Publicado em 08/04/2012 | Categoria: Notícias |

“De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele” (Jo 3,16-17).

A Páscoa, maior festa da Igreja Católica, na qual celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, é a definitiva realização deste plano de amor salvífico de Deus. Jesus Cristo, com toda a sua vida, morte e ressurreição, já salvou toda a humanidade. Todos já fomos salvos!

É a alegria desta salvação que a Igreja celebra e canta no domingo da Páscoa e em todos os domingos do ano litúrgico.

Não basta, porém, celebrar e cantar as alegrias pascais…

A salvação que Cristo já realizou precisa ser assumida pessoalmente; pois a salvação é oferecida, não imposta, a cada ser humano que é livre de assumir ou não.

Assumir pessoalmente a salvação é converter-se, mudar de vida, ressuscitar com Cristo para uma vida nova. É São Paulo que nos ensina: “Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá do alto, e não às da terra” (Cl 3,1-2).

Dom Bonifácio Piccinini – Bispo Católico

Com esse pensamento, aproveitamos para desejar uma santa e abençoada Páscoa 2012, aos amigos(as) e paroquianos.

Abraços  dos amigos em Cristo, Pe. Majela, Josumar e Jorge.