Paróquia unida pela fraternidade

Publicado em 04/04/2014 | Categoria: Notícias |

caminhadacartaz

Na caminhada quaresmal somos convidados a refletir e agir em prol da conversão pessoal e social. Em 2014, a Igreja nos chama a refletir sobre as diversas formas nas quais o lucro e o poder ferem a dignidade da vida humana, inspirados pelo lema bíblico ‘É para a liberdade que Cristo nos libertou!”. Pode parecer uma assunto distante de nossa realidade, mas basta olharmos um pouco para nosso território paroquial e veremos que a falta de oportunidades e de perspectivas muitas vezes empurram pessoas, principalmente jovens e pobres, para ilusões de dinheiro fácil e vícios.

Nossa paróquia de São Francisco Xavier, como ato concreto de manifestação de nossa fé e desejo de transformação, irá realizar a 2ª Caminhada da Fraternidade. Será no dia 12 de Abril, saindo às 17 horas da Igreja Matriz e terminando com Missa Campal na praça do Rádio Amador, mais conhecida como Praça da Marina, em Charitas. A proposta é reunir todos os fiéis, leigos, sacerdotes, diáconos e agentes de pastorais, para, numa só voz, fazer ecoar a liberdade que existe em Cristo. Deve-se contrapor esta onde de violência, insegurança e escravidão com uma onda de paz, fraternidade, amor e libertação.

A Caminhada da Fraternidade é um evento que entrou no calendário anual da paróquia desde o sucesso da caminhada ocorrida ano passado, trazendo como tema a ‘Juventude e Fraternidade”. A comunidade paroquial deve permanecer unida, juntando forças entre pastorais, movimentos e capelas, para dar um belo testemunho do amor de Cristo e, assim como nos pede Papa Francisco, ir às ruas para anunciar nossa fé e nosso desejo de mudança.

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: