Paróquia em Festa

Publicado em 02/12/2014 | Categoria: Notícias |

A Paróquia de São Francisco Xavier, em Niterói,  está em festa com as comemorações pelo dia do seu padroeiro. As festividades, que começaram no dia 23 de novembro e terminam no dia 3 deste mês, dia do Santo , tem proporcionado aos paroquianos muita emoção e vivência da fé.

Foram momentos de felicidade quando a imagem de São Francisco Xavier visitou as Capelas, com a missa de nossa Senhora das Graças, no dia 27 . A alegria continuou no  sábado, dia 29,  com a visita dos peregrinos, vindos da Paróquia São José e, depois da missa das 19 horas,  a festa com barraquinhas de doces , salgados e churrasco, regadas com música, na Praça Dom Orione e com  Concerto do Coro de Câmara, na Matriz.

No domingo , dia 30, com a imagem de São Francisco Xavier saindo da Capela Imaculado Coração de Maria e seguindo em procissão pelo bairro de São Francisco, até a Igreja Matriz,  onde foi realizada a Santa Missa.  Ontem, dia 2 de dezembro,  tivemos a Missa do Crisma, celebrada por Dom Alano, onde trinta e sete jovens de nossas comunidades foram crismados. Veja abaixo depoimentos de três jovens  falando dos seus sentimentos por receberem o sacramento:

Kamily Bomfim-1

Kamily Bomfim, 19 anos

“Há dois anos eu comecei a me preparar para o Crisma, mas infelizmente meu pai faleceu e eu abandonei o curso no meio porque estava muito duvidosa da existência de Deus. Depois de um tempo, entrei para a Pastoral da Juventude e comecei a participar do trabalho de Evangelização dos Jovens. A cada dia em que eu conhecia mais a Cristo e o seu projeto, mais eu tinha certeza da minha missão como Cristã, sentia que faltava algo, a marca de Cristo em mim. Tomei coragem para dizer que quero seguir essa religião, que quero mesmo ter o meu compromisso com Cristo e com o seu Reino de amor. “Aonde mandar, eu irei!”

Felipe Couto-1

Felipe Couto, 16 anos

“Na minha humilde opinião, o Crisma foi uma mudança de visão de mundo e de pensamento. Eu passei a me sentir responsável em “ir e fazer discípulos entre todas as nações” – como está no Evangelho de São Mateus. Me sinto parte integrante desse modo de vida maravilhosa social e espiritual que é a Igreja Católica”

Caio Barbosa, 23 anos

“Eu comecei a ir às missas porque gostei do ambiente da Igreja de São Francisco e me identifiquei mais do que em outras paróquias. Ajudei em alguns momentos e me senti bem, senti vontade de ter uma conexão maior com Deus. Minha prima, que hoje é minha madrinha, sempre me incentivou a fazer o Crisma, pois sabia que seria muito bom para minha vida espiritual.”

Veja mais fotos das festividades de São Francisco Xavier

Visita da imagem de São Francisco Xavier a Capela de Nossa Senhora da Conceição, no dia 24 de novembro.

pe geraldo e bruno nossa senhora das gracas

Pe. Geraldo e Pe. Bruno , missa de Nossa Senhora das Graças, no dia 27 de novembro

Festa : com barraquinhas de doces , salgados e churrasco

Festa : com barraquinhas de doces , salgados e churrasco, no dia 29 de novembro

Concerto do Coro de Câmara , na Matriz.

Concerto do Coro de Câmara , na Matriz, no dia 29 de novembro

Procissão com a imagem de São Francisco Xavier, no domingo, dia 30 de novembro.

Missa do Crisma, celebrada por Dom Alano,no dia 1 de dezembro, na Matriz.

Missa do Crisma, celebrada por Dom Alano, no dia 1 de dezembro, na Matriz.

Amanhã, dia 3, dia do  Santo padroeiro, São Francisco Xavier, terá Missa na Igreja Matriz,  às 19h30m, e , em seguida, confraternização das Pastorais, Movimentos e Capelas.

Participe!!!

sao francisco

Em breve será publicada uma galeria com mais  fotos de todos os eventos da Festividade de São Francisco Xavier.