Paróquia e comunidade em festa

Publicado em 24/06/2013 | Categoria: Notícias |

A festa junina foi um sucesso!

Com um novo espaço, mais amplo e com novas barracas, a festa junina da Paróquia São Francisco Xavier, já tradicional em Niterói, no último sábado, 22, começou este ano mais cedo, ás 17 horas. A festa foi animada pelo grupo de forró “Quebra Telha” e pela “quadrilha” dos jovens.

A lateral do estacionamento da Igreja Matriz foi aberta parcialmente para o lado da Praça Dom Orione, dando ao espaço uma amplitude para acomodar as pessoas, nas mesas e cadeiras espalhadas pelo pátio, mas sem tirar a sensação de acolhimento que uma festa de bairro e Igreja deve ter, aproximando as pessoas, para, em Comunidade, festejarem juntas. Um momento de descontração, não só dos paroquianos, mas de pessoas que nunca tinham participado da festa.

“Papa fila”, facilidade para o público

Uma outra novidade deste ano foi o “papa fila”, pessoas que vendiam as fichas fora das caixas, facilitando assim a compra dos quitutes, iniciativa que foi muito elogiada pelo público.

Criando raízes

Marcos Penna e Ana Lídia Vasco, no nome, mas flamenguista de coração, moram em São Francisco, mas nunca estavam em Niterói, na época de festas juninas, mas este ano, tudo foi planejado para participar da festa da paróquia, já que com a chegada da pequena Maria Elisa, de um ano e nove meses, desejam que a filhota crie raízes no bairro.

– a festa está muito legal, comida gostosa, que estou levando também para minha casa( falou mostrando o pacote que carregava), banda de forró bem animada e espaço muito bom.  Agora vamos participar sempre, falou Ana Lídia.

A Praça é para todos e a festa também

Quem também estava participando pela primeira vez da festa, foi o casal Luciana, paranaense, há um ano em Niterói, e Alessandro, morador de São Francisco. Eles não tiveram dúvidas em levar Jean Pierre, o buldogue francês de sete meses: – estamos adorando, a festa está ótima.

Que delícia!!!

As barraquinhas estavam recheadas de quitutes típicos de festa junina e de todos os tipos de gostosuras, como os dois bolos levados pela paroquiana Gilma Alfradique Soares de Oliveira, um de banana e um outro de cenoura com cobertura de chocolate:

– todo ano eu participo e coloco muito amor nos bolos que faço para a festa. É muito bom festejar com toda comunidade. Este ano eu convidei a minha amiga Marly, que mora em Icaraí para vir comigo.

Diversão para todas as idades

Além da banda de forró e da “quadrilha”, as  famílias se divertiram nas barracas de brincadeiras típicas de festa junina, que desde a manhã de sábado foram preparadas, para que tudo ficasse bem bonito.

A festa junina da Paróquia São Francisco Xavier é pensada e planejada com muita antecedência para que você , sua família e seus amigos se divirtam, por isso , deixe abaixo, seu comentário sobre a festa deste ano e  a sua sugestão para o Arraiá de 2014!!!

A programação junina da Paróquia São Francisco Xavier continua com a Festa de São Pedro, acesse e confira a programação completa.

Veja mais  fotos da festa