Papa anuncia “Ano da Fé “

Publicado em 24/10/2011 | Categoria: Notícias |

“A PORTA DA FÉ (cf. Act 14, 27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós.”

O Vaticano divulgou a Carta Apostólica com a qual o Papa Bento XVI proclama o Ano da Fé, o documento  Porta Fidei – A porta da Fé.

Para dar novo impulso à missão eclesial, o Papa anunciou que a Igreja celebrará o “Ano da Fé” que terá início em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e termirará em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei.

Será um momento de graça e compromisso para uma plena conversão a Deus, para fortalecer a nossa fé n’Ele e a anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo. Queridos irmãos e irmãs, vocês estão entre os protagonistas da nova evangelização que a Igreja iniciou e leva avante, não sem dificuldade, mas com o mesmo entusiasmo dos primeiros cristãos” – concluiu Bento XVI. (MJ)

Acesse
NA ÍNTEGRA: Carta Apostólica Porta Fidei, de Bento XVI