O universo: fruto da ação inteligente e amorosa de Deus

Publicado em 03/07/2012 | Categoria: Notícias |



Reitor da Universidade Lateranense participa da Semana Europeia de Astronomia e Ciências Espaciais

 “A tarefa do astrônomo é usar os instrumentos da tecnologia e do intelecto humano para compreender cientificamente o universo, indagando e revelando os seus mistérios”, afirmou o reitor da Universidade Pontifícia Lateranense, dom Enrico dal Covolo, em discurso durante a Semana Europeia de Astronomia e Ciências Espaciais, iniciativa da Sociedade Astronômica Italiana (SAIT) acolhida pelo ateneu lateranense de hoje até 6 de julho.

Dal Covolo, em referência à universidade anfitriã, destaca que ela representa o lugar dedicado cotidianamente à busca da verdade, e que, durante uma semana, tem a honra de acolher alguns dos astrônomos e astrofísicos mais talentosos do planeta, reunidos para debater sobre as suas pesquisas e sobre os seus projetos futuros.

“O estudioso, olhando para a complexidade do universo, tende a procurar constantemente novos modos de expressar o conhecimento e a compreensão. Esse empenho leva também a contemplar o universo como fruto da ação de um Deus inteligente e amoroso. É minha sincera esperança que esta semana de conferências e debates alimente o interesse pelo mistério do universo que nos faz escrutar Aquele que, como afirmou o papa Bento XVI, falando em maio deste ano aos bispos italianos reunidos em assembleia geral, é com frequência um grande Desconhecido: um Deus que permanece escondido e ignorado por causa da nossa indiferença e da nossa incapacidade de reconhecer a sua presença na natureza”.

Para saber mais: www.pul.it.

[Trad.ZENIT)



Os comentários estão desativados.