Compaixão: olhar de Jesus

Publicado em 19/07/2015 | Categoria: Notícias |

Celebração da missa neste domingo, dia 19, às 8 horas,  na Capela do Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira.

pe geraldo dias

Trechos da homilia do Pe. Geraldo Dias

Um tema comum, o pastoreio de Deus e do Messias. Significa que o povo de Deus sempre foi conduzido por aquele que fez com Ele uma aliança. Deus sempre cuidou do seu povo como pastor. E o Messias foi enviado para cuidar do rebanho. As leituras de hoje falam sobre este cuidado que não está acontecendo. Muitos não estão sendo bons pastores, quando não zelam pelo bem de suas ovelhas, negligenciando as  funções mais importantes: reunir e cuidar do rebanho. Deus mesmo vai assumir o cuidado das ovelhas, enviando mais pastores para zelar  pelas ovelhas como elas merecem.

Evangelho

Na volta dos discípulos, primeira manifestação do Bom Pastor: “vinde sozinhos e descansai em um lugar mais afastado”. Mas vendo que o povo continuava a seguir, Ele retorna e recomeça a ensinar. Neste momento Jesus sentiu compaixão, porque viu que o povo estava como ovelhas sem pastor. Ele sentiu a mesma dor e a realidade  do povo. É aí que está a grande lição para todos nós: somos enviados e encarregados de aliviar o sofrimento das pessoas, dando atenção aos que nos procuram, não só com palavras, mas, principalmente, com compaixão.

A compaixão é sentir a dor do outro. Não podemos ficar indiferentes ao sofrimento do outro.

Carta de São Paulo  –  Criar Pontes

Todos nós estamos reunidos em um só corpo. Todos fazem parte de uma só família, a de Deus, através de Jesus.

É  compromisso do cristão, unir e não separar. Não criar distância, devemos fazer pontes, estabelecendo a paz entre as pessoas. Devemos nos questionar:

Estou unindo as pessoas na minha família, no meu trabalho e na minha comunidade, ou estou separando?

A atenção da Mãe

nossa senhora de shoenstatt

Dentro da campanha da Mãe Peregrina, que está na Paróquia no período de 18 a 25 de julho,  a Capela recebeu, neste domingo, a visita da imagem Auxiliar de Nossa Senhora de Schoenstatt.

Veja mais fotos da celebração:

missa capela cachoeira

Comunhão: assembleia reunida

padre geraldo

Padre Geraldo Dias

aniversariantes

Felicitações pelos noivos,  aniversário de casamento do Brando e da Lucia e  aniversariantes do dia.

nossa senhora

O carinho com a mãe

paroquiano de 92 anos

O ex-paroquiano , que mudou para Cantagalo,  sr. Francisco Lopes, 92 anos, visita a paróquia e encontra o amigo, sr. Sebastião Prado da Silva.