Nossos jovens enviados, já estão preparando o caminho.

Publicado em 29/07/2012 | Categoria: Notícias |

Os jovens participaram da assembleia da paróquia, onde aprofundamos o sentido da Pastoral de Conjunto, neste sábado, antes de seguirem para o evento "Preparai o Caminho", no Maracanazinho

Os jovens da PJ da nossa paróquia participaram  do “Preparai o Caminho”, no Maracanazinho, evento que marcou a contagem regressiva para a JMJ2013, que acontecerá no Rio de janeiro, no mês de julho de 2013.  O evento é parte de um conjunto de atividades em preparação à JMJ Rio2013.

As principais atividades:

– Apresentar a Jornada para um público cada vez maior;

– Exercitar algumas atividades indispensáveis para a realização da jornada, entre as quais, ação conjunta de diversas equipes, voluntariado em setores distintos etc.

A estrutura do evento vem seguindo a própria divisão cronológica. No primeiro dia foi celebrado a catolicidade de toda a Igreja, no sábado, a maior parte do tempo foi dedicada ao Brasil, mas neste domingo, o maior destaque está sendo dado ao Rio de Janeiro.

A temática do evento seguiu o   lema que o Papa Bento XVI indicou para a JMJ 2013: “ide e fazei discípulos entre todas as nações”(Mt.28,19). Este lema reflete não só a consciência missionária de toda a Igreja, como também, o fato de que toda a jornada não termina em si mesma. Ao contrário, as jornadas são momentos de vivência intensa de algo que, necessariamente, precisa transbordar para o cotidiano.

Para aprofundar o lema foram convidados vários vários pregadores: Pe. Roger Luiz( Canção Nova), Moisés ( Comunidade Bom Shalom,) Pe.Robson Oliveira(missionário redentorista e Pe Reginaldo Manzotti.

O evento contou também com muita música, com   apresentações de  bandas de renome, com cantores conhecidos nacionalmente e apresentações culturais de algumas regiões do Brasil e do exterior.

Foram celebradas missas em cada dia do evento.

Encerramento

Neste domingo, no encerramento,  a missa foi  presidida por Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de janeiro e presidente do comitê organizador da Jornada Rio 2013, que deu a benção  enviando a juventude carioca e toda a Igreja do Brasil à missão JMJ Rio2013, para que possa, conforme o lema escolhido para o Encontro Mundial dos Jovens com o Papa, “ir e fazer discípulos entre todas as nações”.

Veja as fotos do evento “Preparai o Caminho” e  assista ao vídeo sobre Hospedagem JMJ RIO 2013

• As fotos foram tiradas pelos jovens  da nossa paróquia que participaram e também representaram a Pascom no evento” Preparai o Caminho”.