Nossa Senhora – Portadora de todas as graças

Publicado em 26/11/2020 | Categoria: Notícias |


Imagem origina da AMM

No dia 27 de novembro é celebrado o dia de Nossa Senhora das Graças, denominação associada à Virgem da Medalha Milagrosa, data em que Maria pediu que Catarina mandasse cunhar uma medalha semelhante à imagem de sua aparição.

Em suas aparições, Nossa Senhora das Graças confiou-nos mensagens que se mantêm muito atuais, especialmente em nosso tempo, devido à difícil situação que o mundo inteiro está vivendo por causa da pandemia da Covid-19, e diante de uma sociedade marcada por fortes tensões em todos os Continentes.

Por isso, vale a pena conhecer essas mensagens que foram significativas naquele momento histórico, para o nosso conhecimento e, principalmente, para a nossa vivência da fé, pois, nessas mensagens de Nossa Senhora, aprendemos o equilíbrio perfeito de uma espiritualidade radicada e centrada em Jesus Cristo, ao mesmo tempo, profundamente mariana.

Diante desse quadro desolador, a mensagem da Virgem Maria nos ajuda a encontrar socorro: “Venham ao pé deste altar: aí as graças serão derramadas”. Esse altar, onde são derramadas abundantes graças, simboliza a Eucaristia e a devoção a Maria, que sustentarão a fé de muitos nesses tempos difíceis.

Este ano comemora-se 190º aniversário das aparições à Santa Catarina de Labouré.

Foi no ano de 1830 que a Virgem Maria apareceu para a Irmã Catarina Labouré, da Congregação das Filhas da Caridade, primeiramente na noite de 18 de junho. Um anjo despertou a religiosa e a conduziu até a capela, onde encontrou a Mãe de Deus e conversou com ela por mais de duas horas, ao final da qual Maria lhe disse: “Voltarei, minha filha, porque tenho uma missão para te confiar”.

Devoção a Medalha Milagrosa

Imagem origina da AMM

A Santíssima Virgem voltou a aparecer para Catarina no dia 27 de novembro do mesmo ano. Na visão, formou-se um quadro oval em torno de Nossa Senhora, com as seguintes palavras em letras douradas: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

No reverso estava a letra “M” encimada por uma cruz que tinha uma barra em sua base, que atravessava a letra. Embaixo, o coração de Jesus, circuncidado com uma coroa de espinhos, e o coração de Nossa Senhora, transpassado por uma espada. Ao redor havia doze estrelas. Então, Maria pediu que Catarina mandasse cunhar a medalha, segundo o que estava vendo.

A manifestação voltou a acontecer por volta do final de dezembro de 1830 e princípio de janeiro de 1831. Em 1832, o Bispo de Paris autorizou a cunhagem da medalha e assim se espalhou pelo mundo inteiro. Em 1836, começa uma investigação canônica em Paris, que declara autênticas as aparições.

Inicialmente a medalha era chamada “da Imaculada Conceição”, mas quando a devoção se expandiu e se produziram muitos milagres, foi chamada “Medalha Milagrosa”, como é conhecida até nossos dias.

Saiba mais sobre o Dogma da Imaculada Conceição e a História da Medalha Milagrosa.

Fonte: ACIDIGITAL, Canção Nova, AMM



Os comentários estão desativados.