Missa de N.S.das Graças e inauguração da Igrejinha

Publicado em 29/11/2011 | Categoria: Notícias |


Devido à chuva, a missa de Nossa Senhora da Graças, que seria no Outeiro da Igreja Histórica, foi celebrada no Salão da Creche Dom Orione, no último domingo,  27, às 18 horas.

Missa realizada no Salão da Creche Dom Orione

 

 

Imagem de Nossa Senhora

Imagem de Nossa Senhora das Graças

 

Antes do início da Missa, o presidente da celebração, Pe. Josumar, convidou toda assembleia a receber a imagem de Nossa Senhora, que foi encaminhada à frente e colocada ao lado direito do Altar, acompanhada de membros  da Legião de Maria que levavam as bandeiras que representam o movimento.

 

Devido à chuva a Missa foi transferida para o Salão da Creche Dom Orione

Os fiéis são convidados para a Missa na Creche Dom Orione

 

 

 

 

Membros da Legião de Maria

Legião de Maria

 

 

 

Coroação de Nossa Senhora

Ao término da Missa, foi feita a Coroação de Nossa Senhora por duas crianças vestidas de Anjos. A cerimônia ganhou um brilho especial com o Coral das crianças cantando a música de  Natal “Bate o Sino”, utilizando sinos como acompanhamento.

 

Oração

Fiéis rezando diante da imagem de Nossa Senhora das Graças

 

Após a Benção final, a assembléia seguiu em procissão, cantando, até a Imagem de Nossa Senhora, no Outeiro, para rezar à sua frente e depois seguiram para a Igrejinha Histórica , onde foram recebidos com o soar dos sinos.

 

 

Inauguração do telhado da Igrejinha

 

As pessoas são recebidas com o soar do sino da Igrejinha

 

As pessoas seguem para o interior da Igrejinha – Inauguração da 1ª fase da obra de restauração

 

 

Depois da Missa de Nossa Senhora das Graças,  os paroquianos  participaram  da inauguração da primeira fase das obras de restauração da Igrejinha Histórica de São Francisco Xavier. A obra, restauração do telhado , que começou em julho, teve o apoio da Prefeitura de Niterói, que contratou uma empresa de restauração e reforma de patrimônio.

 

 

 

 

Benção no interior da Igrejinha

 

Já no interior da Igrejinha, o Pe. Josumar deu uma benção em sinal de Ação de Graças pela inauguração do telhado da Igreja Histórica, simbolizando o término da 1ª fase da obra de restauração.

 

 

 

 

 

História da Igrejinha  de São Francisco Xavier

 

Veja também:

 

 

  • entrevista do Pe. Josumar , concedida à Pascom – Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Francisco Xavier, onde ele fala sobre esta primeira fase da reforma da Igrejinha Histórica, que foi concluída agora.

 

  • vídeo sobre a Igrejinha Histórica de São Francisco Xavier, construída entre os anos de 1662 e 1696 e tombada pelo IPHAN.


Uma resposta para “Missa de N.S.das Graças e inauguração da Igrejinha”

  1. Nylson dos Guimarães Peixoto disse:

    Que saudade de nossos Ofícios das Horas!