Nossa Senhora da Conceição – Várzea – 08/12/2012

Publicado em 12/12/2012 | Categoria: Notícias |

A Festa de Nossa Senhora da Conceição foi comemorada em grande estilo pela Capela da Várzea, nos dias 07, 08 e 09 de dezembro.

No dia  8, a PASCOM  registrou parte da programação, desde a oração do Terço até a Coroação de Nossa Senhora.

A oração do Terço foi coordenada pela  Maísa, às 18 horas, com a presença da comunidade e de alguns representantes de Movimentos e Pastorais de toda a Paróquia de São Francisco Xavier.

A Maísa contou um pouco da história das Capelas, informando  que inicialmente,  aquela havia sido a Matriz, sob a denominação de Igreja de Nossa Senhora  da Conceição e de São Pedro. Posteriormente,  foi erguida outra Capela, a de Nossa Senhora da Conceição, na Várzea, também em Jurujuba, para atender à demanda da comunidade mais afastada daquela que passou a ser chamada de Capela de São Pedro.

Foi em clima de união fraterna que, neste ano, a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em procissão a partir da Capela de São Pedro – Jurujuba até a Capela de Nossa Senhora da Conceição – Várzea.

Pelo trajeto houve saudações à passagem da procissão com fogos de artifício.

Lá chegando, a imagem foi recebida com música e fogos no lado externo da edificação, onde foi celebrada a Missa campal, em honra da Imaculada Conceição, presidida pelo padre Josumar, auxiliado pelos diáconos  Alnir e Eduardo.

Em seguida, crianças da comunidade, sob a coordenação de Catarina, realizaram uma apresentação de dança que culminou com a oferta do rosário à Maria.

Finalizando, crianças vestidas de anjo coroaram a imagem de Nossa Senhora numa cerimônia singela e emocionante.

Em seguida, foi iniciada a festividade local, com barraquinha de doces e salgados, e também de brincadeiras.

Veja todas as fotos