No Quênia, Igreja cria comissão de enfrentamento à Aids

Publicado em 17/07/2012 | Categoria: Notícias |


 


Nairóbi (RV) Encarar a Aids com uma abordagem multi-setorial, não se limitando a aspectos médicos, mas enfrentando os efeitos sociais e econômicos da epidemia, como a instrução, os direitos das mulheres, a difusão de informações e de serviços de assistência. Este é o objetivo assumido pela comissão especial para a AIDS, criada pela Conferência Episcopal do Quênia (Kec), na África.

O novo organismo será dirigido por Dom Paul Kariuki Njiru (bispo de Embu) e Dom Joseph Mbatia (bispo de Nyahururu), Presidente e vice-presidente, que terão à disposição outros três bispos e especialistas, quando necessário.

Apresentando a comissão, o Cardeal John Njue, Presidente della Kec, e arcebispo de Nairóbi, ilustrou alguns de seus objetivos: “coordenar em nível inter-regional e nacional as estratégias anti-Aids atuadas em cada diocese; recrutar pessoal para colocar na prática o Programa ‘Karp’ (Kenya Aids Response Programme); recolher sugestões das Igrejas locais; organizar encontros periódicos”.

O trabalho será coordenado pela Conferência Episcopal, e “neste espírito – concluiu o Card. Njue – é necessária a colaboração positiva de todas as dioceses para apoiar a missão da Igreja católica na promoção e na assistência aos doentes de AIDS, seguindo sempre sua opção preferencial pelos pobres”.

Fonte: Canção Nova



Os comentários estão desativados.