Missa de Envio dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Publicado em 02/09/2012 | Categoria: Notícias |

No último dia de agosto, o mês vocacional, foi realizada na Igreja Matriz de São Francisco Xavier, a Missa de envio dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para um retiro, neste fim de semana, onde dedicarão um tempo especial  para se alimentarem da Palavra, renovando as forças para o serviço .

Oração Inicial

No início de celebração, presidida pelo Pe. Geraldo Majela, na oração inicial, ele pediu por todos os sacerdotes para que o bom Senhor continue aumentando sua messe para o mundo, enviando sempre mais e bons ordenados.

Homilia

Em sua homilia Pe. Majela anunciou a presença dos Ministros e Ministras Extraordinários da Sagrada Comunhão, que estavam sendo enviados a um retiro neste final-de-semana, afirmando ser esta uma belíssima vocação, um trabalho que se coloca a serviço da Igreja para servir, sobretudo, àquelas pessoas mais necessitadas, que são as pessoas enfermas. Elas, que participaram durante um grande período da Igreja, se alimentaram do Corpo de Cristo, mas que chegaram a um determinado momento em que não tem como comparecer, mas necessitam receber o alimento: “Por isso é necessário termos estas pessoas para ir lá, consolá-las, dizer umas palavras e levar a Eucaristia. É o Cristo Vivo que vai ao encontro do Cristo que sofre, ao Cristo que se encontra enfermo, no irmão e na irmã.”

A Benção do Envio

O Pe. Majela desejou que todos os Ministros e Ministras tivessem um fim de semana reservado também para se alimentar: “Assim como vocês alimentam os outros com o Cristo, na Palavra e na Eucaristia, que vocês tenham esse momento de retiro, como um momento para reforçar vocês mesmos, porque vocês precisam desse reforço para poder continuar esse trabalho com qualidade e com amor.”

Ao final da Missa, todos os Ministros e Ministras foram convidados pelo padre Majela a se aproximarem do altar para serem abençoados. Em seguida, o Diácono Eduardo aspergiu água benta sobre eles.

Veja mais fotos da celebração

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: