Mini curso Psicopedagogia da Catequese

Publicado em 24/02/2012 | Categoria: Notícias |



O Centro Loyola de Fé e Cultura /PUC-Rio promove em 2012 o mini curso “Psicopedagogia da Catequese”.

O objetivo é proporcionar o embasamento Teórico-metodológico do fenômeno Didático na catequese auxiliando catequistas, leigos e educadores em sua formação, com reflexões e propostas de trabalho do universo das crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas para que a evangelização aconteça de forma eficiente e eficaz. Também objetiva permitir ao catequista assumir uma posição que norteie sua Ação pedagógica no processo de educação da fé dos interlocutores do ato catequético.


Serão dois encontros, nos dias 12 e 13 de março.


Palestrantes:

Padre Eduardo Calandro – Mestrando em Psicologia Clinica e da Saúde pela PUC-GO. Assessor do Regional Centro Oeste da CNBB na comissão de Animação Bíblico-Catequética. Professor de

Teologia Pastoral no IFITEG, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no IESMA em São Luis do Maranhão. Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia em Santa Fé de Goiás, Goiás.

Padre Jordélio Ledo, da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo – Mestrando em Teologia Pastoral pela PUC-SP, especialista em Psicodrama na Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP – SOPSP, professor nos cursos de Pós Graduação em Pedagogia Catequética da PUC /Goiás, UNISAL em São Paulo e no IESMA em São Luis no Maranhão. Membro da Academia de Letras do grande ABC, pároco da Paróquia Sagrada Família em São Caetano do Sul.

O evento será realizado em Botafogo, no auditório do Colégio Santo Inácio – Rua São Clemente, 226, em Botafogo, das 19h30 às 21h30m

Valor: 40,00 reais ( Os dois dias, pode ser pago na hora )

Salientamos que não há estacionamento no Colégio. Para quem for de carro, há um estacionamento logo após o CSI, na garagem do prédio da Cultura Inglesa, na rua São Clemente, 258.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3527-2011, pelo email sespiritualiloyola@puc-rio.br.



Os comentários estão desativados.