Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Publicado em 13/02/2012 | Categoria: Notícias |

O Vaticano

Publicou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no dia 29 de abril deste ano. Com o tema “As vocações, dom do amor de Deus”, o Santo Padre explica qual o sentido da vocação e como ela acontece na vida de cada pessoa.

“Neste terreno de um coração em oblação, na abertura ao amor de Deus e como fruto deste amor, nascem e crescem todas as vocações”, escreveu o Pontífice.

Bento XVI também fez um convite para que cada cristão redescubra o amor de Deus e anuncie essa vivencia, principalmente para às novas gerações:

“Por isso é preciso anunciar de novo, especialmente às novas gerações, a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis”, ressaltou.

Por fim, o Santo Padre pediu que as pastorais vocacionais incentivem a descoberta de vocações. Segundo ele: “É tarefa da pastoral vocacional oferecer os pontos de orientação para um percurso frutuoso.”

Bento XVI também enfatizou o papel da Igreja na construção de diferentes vocações e encorajou os agentes de pastorais para que conduzam cada fiel a mergulhar na beleza do chamado de Deus.

“É importante que se criem, na Igreja, as condições favoráveis para poderem desabrochar muitos «sins», respostas generosas ao amoroso chamamento de Deus”, solicitou.

Confira a mensagem  na íntegra: Dia Mundial de Oração pelas Vocações

* Fonte: Canção Nova