Manual de identidade visual da JMJ

Publicado em 19/02/2012 | Categoria: Notícias |

Identidade visual da JMJ 2013

Jornada Mundial da Juventude mostra ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e o rosto de Cristo em cada jovem. E como protagonistas dessa festa, também, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Tudo começou quando cerca de 300 mil jovens estiveram unidos ao Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 1984. No ano de 1985, o Santo Padre anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude. E os encontros continuaram: em Roma, (1ª JMJ – 1986 – Diocesana), em Buenos Aires (Argentina – 1987), em Santiago de Compostela (Espanha – 1989), em Czestochowa (Polônia – 1991), em Denver (Estados Unidos – 1993), em Manila (Filipinas – 1995), em Paris (França -1997), em Roma (Itália – 2000), em Toronto (Canadá – 2002).

Com Bento XVI em Colônia (Alemanha – 2005), em Sidney (Austrália – 2008) e em Madri (Espanha – 2011). O próximo encontro será de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.

As cidades que sediam uma Jornada ganham, de verdade, um ‘colorido’ diferente, com centenas de nacionalidades misturadas e integradas. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.

Veja aqui o manual completo da identiade visual da JMJ 2013

Vigília

Jovens se preparam para a jornada

A Vigília dos Jovens Adoradores e dos Voluntários da JMJ Rio 2013 acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, a partir de 22 horas, no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, que fica na Igreja de Sant´Ana, no Centro, Rio de janeiro. E a próxima vigília acontecerá no próximo dia nove de março, com a presença confirmada de Moysés Azevedo, fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom.

Marque na sua agenda, participe e compartilhe. Deus e toda a juventude do Rio aguardam você.

Saiba tudo sobre voluntariado na JMJ 2013