Luiz Paulo Horta, agora na eternidade

Publicado em 03/08/2013 | Categoria: Notícias |

luiz paulo horta

Morreu neste sábado,  aos 69 anos,  Luiz Paulo Horta, vítima de problemas cardíacos, uma das pessoas mais simples e gentil com quem tive a felicidade de trabalhar.

Católico, jornalista, crítico de música e membro da Academia Brasileira de letras, tinha uma vida com muitas atividades, mas nem por isso, deixava de ter uma brecha no seu tempo corrido, para uma palavra amiga ou quando atendeu um pedido para escrever um artigo para o site da nossa paróquia, sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2012. Na época  falou: “você pode usar todos os meus texto, mas este será exclusivo para a sua paróquia”.

Na última sexta, sem saber que estava me despedindo dele, apertei a sua mão, elogiei e agradeci os seus textos, sobre a Jornada Mundial da Juventude,  que foram  publicados no jornal O Globo.

Apesar da saudade do sorrido amigo, que já começo a sentir, o consolo é a certeza que ele  já está no colo amoroso do Pai,  como declarou  Dom Orani: ” Aquele que tornou-se imortal pela ABL agora vive na eternidade com Deus a quem buscou e anunciou nesta vida. Rezamos pelo descanso do caro amigo.”

O corpo do Luiz Paulo Horta  está sendo velado na Academia Brasileira de Letras e será sepultado amanhã, às 11 horas, no Cemitério São João Batista, no  Rio de Janeiro.