La Salle Abel receberá Cruz Peregrina do Mundial da Juventude 2013

Publicado em 04/07/2012 | Categoria: Notícias |

Um dos colégios mais tradicionais da cidade, o La Salle Abel terá a honra de receber uma réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), grande encontro global de jovens com o Papa que se realiza a cada três anos num lugar do mundo, e que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013. Na próxima quarta-feira, dia 4, o colégio fará parte de um seleto grupo de instituições católicas que terão o símbolo do evento, que está por conta do Congresso de Educação da Rede Católica, de Brasília.

Para celebrar, a escola fará uma série de eventos até o dia 11 de agosto, data que acontecerá a Caminhada das Escolas Católicas de Niterói, festa planejada pelos principais colégios católicos do município: São Vicente de Paulo, Nossa Senhora das

Mercês, Assunção, Salesiano, São José, Divina Providência, Sagrado Coração, La Salle Abel.

Itinerário- A concentração da Caminhada do dia 11 de agosto será às 8h30 na Rua Miguel de Frias, no trecho entre o Colégio São Vicente de Paulo e a Reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí. O evento contará com momentos de reflexão, animação, oração e dança. Para garantir a integração entre as escolas, os alunos do Colégio Nossa Senhora das Mercês prepararam um vídeo com a coreografia da música “O céu é o meu lugar”.

Fonte: Guia Niterói