Juventude de Niterói organiza o “Manifesta”, preparativo para a JMJ Rio 2013

Publicado em 20/08/2012 | Categoria: Notícias |

Antecipando o espírito de festa da Jornada Mundial da Juventude, o Ginásio Dom Bosco do Colégio Salesiano receberá o evento “Manifesta’’, organizado pelo Setor Juventude de Niterói. Com a expectativa de cerca de 5 mil jovens, o evento contará com uma extensa programação, que irá das 14 às 20 horas do dia 02 de Setembro, e possui o objetivo também de fomentar o envolvimento com o Dia Nacional da Juventude, que será celebrado no dia 14 de Setembro.

Além da presença de bandas e cantores conhecidos no segmento católico, como a Banda Dom, Bruno Camurati e Divina Luz, os participantes poderão circular entre os stands da Feira Vocacional, na qual entrarão em contato com o trabalho e a missão de grupos religiosos como as congregações salesiana e vicentina, incentivando assim os jovens a buscarem sua vocação e conhecerem os diferentes movimentos da Igreja. Os eventos preparativos para o Dia Nacional da Juventude, que ocorrerá no dia 14 de outubro, no Rincão do Senhor em São Gonçalo, irão ocorrer em toda Arquidiocese de Niterói, sendo organizado um por cada Vicariato.

O evento terá também um espaço dedicado a JMJ, uma feira cultural e apresentações culturais. O Pré – Dia Nacional da Juventude “Manifesta” será um momento de participação não só dos jovens católicos de Niterói como de todos os cristãos que se sintam chamados a participar e se envolver com a juventude, que já está mobilizada para a JMJ Rio 2013, manifestando o rosto jovem de Cristo que se mostra ao mundo.

Convidem seus amigos e animem os paroquianos, é uma chance de mostrar e vivenciar um pouco do espírito da Jornada Mundial da Juventude 2013