Jovens se engajam na Conferência Vicentina

Publicado em 31/01/2013 | Categoria: Notícias |

A Conferência Vicentina São Luiz Orione, recentemente nascida na Paróquia São Francisco Xavier, conta com a participação de jovens que, inspirados pelo carisma de São Luiz Orione e do Beato Frederico Ozanam, também querem dedicar-se aos mais pobres de nossa sociedade. Eles representam mais uma parcela da dimensão sócio transformadora de nossa igreja.

Esta dimensão revela a Igreja presente na sociedade humana, como fermento transformador, colaborando para que caminhemos de acordo com as exigências do Reino de Deus. É uma dimensão que expressa o profetismo da Igreja junto aos marginalizados, oprimidos e excluídos. Com o apoio da comunidade paroquial eles representam a Igreja presente no mundo com um agir solidário e transformador.

No domingo, 27,  os jovens, que se apresentaram à comunidade e pediram  apoio material para poderem continuar a desenvolver este trabalho,  foram bem acolhidos. Muitos paroquianos se comprometeram em dar uma ajuda sistemática e consistente para o exercício deste gesto de amor e solidariedade para com os mais pobres.

Saiba como fazer a doação sistemática e consciente

Os alimentos serão recolhidos na Igreja Matriz, todo 1º domingo do mês ou na residência do doador, para isso, a pessoa deverá entrar em contato com um dos telefones abaixo:

Gustavo: 2714-9074 / 7133- 0665

Sidney: 3611- 0113 / 9975 – 0019

Iara: 8222- 3727

Todo alimento recebido,  será entregue para as famílias no segundo domingo do mês.